Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Brasília Vôlei começa o ano com derrota para o Barueri na Superliga

Sob a direção do auxiliar técnico Inácio Junior, a equipe da capital federal perdeu em casa para o time de Zé Roberto

postado em 08/01/2019 22:42 / atualizado em 09/01/2019 14:30

Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press
Apesar de contar com o apoio da torcida, que lotou o Ginásio Sesi Taguatinga na noite desta terça-feira (8/1), o Brasília Vôlei não conseguiu vencer o Barueri no primeiro jogo da Superliga Feminina em 2019, válido pela 10ª rodada do torneio. O time paulista comandado por Zé Roberto venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 23/25, 19/25 e 19/25.

O time da capital federal chegou a dar trabalho para as paulistas no primeiro set, que foi equilibrado por causa dos erros de ambos os lados. No entanto, o Brasília não conseguiu manter os acertos e foi controlado pelo Barueri nos dois últimos sets. "Entramos concentrados, mas no meio do jogo começamos a errar besteira e o time adversário começou a ganhar confiança", analisa Inácio Junior, auxiliar técnico que assumiu o time da capital após a saída de Hairton Cabral.

Segundo ele, foram mais de 15 erros de saque. “Viemos um pouco sem ritmo por ficar parado no fim do ano, mas isso não é desculpa para perder o jogo”, completou Inácio. Para a capitã do time Angélica isso também não justifica tantos erros. “A gente precisa trabalhar para diminuir essa quantidade de erros que foi muito grande hoje”, comentou.

Na outra quadra, o time de Zé Roberto teve bom aproveitamento. A maior pontuadora da liga, Kasia Skowronska. manteve o bom rendimento e foi eleita a melhor jogadora da partida. Com 16 pontos, a oposto foi quem mais pontuou no time do Barueri.

Ao lado dela, Amanda e Thaísa deram trabalho para as brasilienses. Sem conseguir parar os ataques do time paulista e com os erros de atenção, o Brasília não conseguiu pontuar na partida. Com isso, o time mantém os nove pontos garantidos ainda em 2018.

“Não temos tempo para lamentar. Já temos jogo sexta e outra pedreira. Então, temos que acertar o erros rápidos”, disse Inácio. A equipe da capital federal volta às quadras pela 11º rodada da Superliga feminina, última rodada do primeiro turno, na próxima sexta-feira (11/1) para enfrentar o Osasco, no Ginásio Sesi Taguatinga.