Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Brasília Vôlei recebe Curitiba em briga direta por vaga nos playoffs

Sem vencer desde dezembro na Superliga, time do DF conta com torcida para se aproximar de zona de classificação

postado em 05/02/2019 14:35 / atualizado em 05/02/2019 14:54

Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press
Para quem acredita em mau-olhado, olho gordo ou feitiçaria, não seria difícil suspeitar de energias negativas sobre o representante do DF na Superliga feminina. Sem ganhar um jogo desde o início de dezembro, o Brasília Vôlei tenta encerrar a má fase nesta terça-feira (5/2), contra o Curitiba, às 20h, no Ginásio Sesi Taguatinga, pela quarta rodada do returno.

Na décima colocação, a equipe candanga está a sete pontos do último clube que garante vaga nos playoffs — posição ocupada no momento justamente pelo adversário desta terça, em oitavo lugar. Na briga pela classificação para a fase mata-mata há ainda Fluminense, em sétimo lugar, com 18 pontos; e o Pinheiros, em nono, com 14.

O jejum de vitórias do time da capital federal foi agravado por um turbilhão de notícias negativas enfrentadas pela equipe desde o começo do ano. Primeiro, as baixas da central e capitã Angélica Malinverno e da levantadora Mari Barreto por lesão. Em seguida, ainda perdeu o técnico Hairton Cabral, devido a um câncer maligno na próstata. Mas a maré de azar parece arrefecer para as candangas.

Sob o comando de Inácio Júnior, ex-assistente técnico que assumiu no lugar de Hairton, o Brasília Vôlei levou a última partida, contra o líder Praia Clube, para o tie-break. Mesmo perdendo por 3 x 2, as candangas garantiram o primeiro ponto conquistado em 2019 e o décimo na classificação geral. E a prova de que a sorte pode estar flertando com a equipe do DF é o retorno de Mari Barreto e Angélica, que atuaram no compromisso em Uberlândia.

Elenco completo


Prova de que a sorte parece estar flertando mais com o Brasília Vôlei, o time poderá contar com Mari Barreto e Angélica, que já retornaram à quadra no último compromisso em Uberlândia, na semana passada. Enquanto estava se recuperando, a capitã Angélica observou que a equipe sentiu a saída lamentada do técnico Hairton, mas avalia que o elenco reagiu se unindo ainda mais depois. É com o espírito valente que Inácio Júnior assumiu o Brasília Vôlei pela segundo ano seguido com a competição já em andamento.

Atrás do Curitiba na corrida para avançar à segunda fase da Superliga Feminina, o Brasília venceu apenas três confrontos dos 14 disputados na temporada: diante de Balneário Camboriú, São Caetano e Pinheiros. O clube da capital paranaense, com 17 pontos, estreia de forma surpreendente na elite do vôlei brasileiro: conquistou cinco vitórias no primeiro turno, uma delas diante do próprio Brasília Vôlei, por 3 x 1 — venceu também Balneário Camboriú, São Caetano, Pinheiros e Fluminense. No returno, porém, ainda não ganhou.

Ponteira do Brasília Vôlei, Neneca diz que o time entrará em quadra ainda inconformado com a derrota diante do Curitiba no primeiro turno. “O jogo está entalado para nós, não impusemos o ritmo que tínhamos de imprimir longe de casa. Agora, estamos bem mais preparadas”, avisa. Em busca da primeira vitória do ano, o técnico Inácio Júnior diz estar preocupado com o próprio grupo. “Estamos muito focados em acertar as nossas deficiências para depois pensar no Curitiba”, explica.

Programe-se

Superliga feminina - 4ª rodada do returno
Brasília Vôlei x Curitiba
Local: Ginásio Sesi Taguatinga 
(QNF 24 - Taguatinga Norte)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 40 (inteira)