Botafogo

BRASILEIRÃO

Mané Garrincha não será mais palco de Botafogo x Fluminense em outubro

Festival de música no gramado do Estádio Mané Garrincha na véspera do jogo impediu a realização do Clássico Vovô em Brasília

postado em 13/09/2019 12:27 / atualizado em 13/09/2019 13:38

<i>(Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)</i>
A novela envolvendo jogos no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, ganha mais um capítulo. Desta vez, a notícia é que Botafogo x Fluminense, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro (a quarta do segundo turno), em 6 de outubro, não será mais disputado na capital federal. 

A mudança teria sido provocada por causa de outro evento já agendado para a véspera da partida no mesmo local. O festival Só Track Boa Brasília, que reúne 10 atrações musicais, está marcado para ocorrer no gramado do Mané Garrincha. Por isso, o campo não teria condições de receber um jogo de futebol no dia seguintre.

Segundo a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), a entidade não chegou a receber nenhum ofício nem do Botafogo, clube mandante do confronto, nem de nenhuma empresa organizadora.

O Clássico Vovô, então, está confirmado para o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 16h, da mesma data, conforme consta no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No primeiro turno, o Botafogo levou a melhor diante do Fluminense, no Maracanã. Alex Santana marcou o único gol da partida para o Glorioso.


Crise no Botafogo


A tentativa de venda do mando de campo frustrou o que seria o segundo jogo do Botafogo no Mané Garrincha em 2019.  Em 25 de maio, o Glorioso levou para Brasília a partida contra o Palmeiras, que teve direito a polêmicas envolvendo o VAR e terminou 1 x 0 para os paulistas.

A opção por levar jogos para fora da capital carioca é uma forma de aliviar a crise financeira vivida pelo Botafogo, que tem acarretado até em atraso de salários. A venda do clássico contra o Fluminense era negociada para que o Alvinegro recebesse cerca de R$ 600 mil, além dos lucros com a bilheteria e os bares.

A arena mais cara construída para a Copa do Mundo 2014 vem sendo uma fonte de renda para clubes que vendem o mando de campo. No domingo (15/9), o Mané Garrincha receberá a quinta partida do Brasileirão deste ano, com Fluminense x Corinthians, às 16h.