CANDANGÃO

Reservas viram trunfo do Brasiliense para a final contra o Gama

Ricardo Antônio observa suplentes na primeira atividade antes do início da decisão contra o Gama neste sábado (13/4)

postado em 10/04/2019 14:02

<i>(Foto: Tiago Vieira/Divulgação)</i>
Alívio! Esse foi o sentimento no primeiro treino do Brasiliense após a dramática classificação contra o Paracatu na semifinal do Candangão. Com a vitória por 3 x 2 sobre a Águia, o Jacaré está na terceira decisão consecutiva. Dessa vez, contra o arquirrival Gama. Os confrontos serão nos próximos dois sábados, às 16h, no Mané Garrincha. "Como diz o ditado, a cara de quem ganha é uma e a cara de quem perde é outra. Foi uma partida emocionante e muito importante”, disse em tom descontraído o novo técnico da equipe, Ricardo Antônio.

Na atividade desta terça, o comandante e o auxiliar Rodriguinho acompanharam um jogo dos reservas contra a equipe amadora Elite, do Paranoá. O trabalho sinalizou a possibilidadede de dar mais oportunidade aos suplentes. “É claro que toda mudança motiva. Atletas que estavam desmotivados podem mostrar um pouco mais do potencial. De certa forma, podemos dar mais oportunidade para que eles mostrem trabalho”, explicou Ricardo Antônio. 
 
Segundo o treinador, a tendência é que o time tenha apenas duas alterações para o primeiro duelo com o Gama. Os desfalques são o goleiro Edmar Sucuri e o zagueiro Lúcio, ambos suspensos. “São jogadores que fazem muita falta. O Edmar jogou comigo antes, foi campeão estadual pelo Luziania. O Lúcio é o líder dentro de campo, mas temos jogadores aqui que podem substituí-los”, pondera o técnico.

Embora esteja há cinco dia no comando do Brasiliense, Ricardo Antônio conhece o elenco. Na segunda rodada, ele duelou com o Jacaré quando ainda comandava o Taguatinga.
 

“São jogadores que fazem muita falta. O Edmar jogou comigo antes, foi campeão estadual pelo Luziania. O Lúcio é o líder dentro de campo, mas temos jogadores aqui que podem substituí-los”
Ricardo Antônio, técnico do Brasiliense  


 
*Estagiária sob supervisão de Marcos Paulo Lima