Flamengo

Final da Libertadores

Conmebol estornará compras em até dois meses e não dá data para nova venda

Bilhetes foram cancelados na quarta-feira (6/11). Empresa responsável pela venda divulgou comunicado nesta quinta, informando que quem já tinha entradas terá direito a pré-venda exclusiva

postado em 07/11/2019 22:27 / atualizado em 07/11/2019 22:45

(Foto: Norberto Duarte/AFP)

O site Eventim, contratado pela Conmebol para administrar as vendas de ingressos para a final da Copa Libertadores da América, divulgou um comunicado nesta quinta-feira (7/11) em que explica o procedimento para a devolução dos bilhetes que já haviam sido adquiridos. A empresa, porém, não deu data para o início da venda de novas entradas.

A Conmebol decidiu devolver todos os ingressos comprados e abrir uma nova venda depois que a sede da final foi transferida de Santiago, no Chile, para Lima, no Peru, na terça-feira (5/11). A capital chilena enfrenta uma onda de protestos desde o mês passado. A partida entre Flamengo e River Plate segue marcada para a data original, 23 de novembro.

Um dia depois da mudança, a Eventim enviou um e-mail informando o cancelamento dos ingressos já adquiridos, sem, contudo, dar mais informações sobre o novo período de vendas. No comunicado desta quinta, a empresa afirma que os valores "já foram estornados no cartão de crédito utilizado na compra". "O prazo para visualizar este crédito pode ser de até duas faturas, a depender da data de fechamento da fatura", diz o texto. Ou seja, a devolução dos valores aos clientes pode levar até dois meses.

No mesmo comunicado, a empresa explica que torcedores de River e Flamengo devem usar os mesmos códigos fornecidos na primeira compra para acessar um período de pré-venda exclusiva para quem tinha bilhetes. O mesmo vale para quem comprou na pré-venda da Conmebol (que havia enviado os códigos por e-mail). Sobre o novo período de vendas, a Eventim se limita a dizer que "tanto a data de início de venda quanto o prazo para concretização das mesmas serão divulgados em uma comunicação futura".

Também nesta quinta, o Flamengo divulgou uma nota em que afirma que a data de abertura da nova venda "ainda não está confirmada". "O Flamengo não poupará esforços para manter seus torcedores informados", diz o clube carioca.
 

Leia a íntegra do comunicado da Eventim:

"Prezado torcedor,

Devido a circunstâncias de força maior, por decisão conjunta entre a CONMEBOL e os clubes finalistas, a partida da Final Única da Libertadores entre o Flamengo e River Plate teve seu local alterado para Lima, Peru, no dia 23 de novembro. A partida acontecerá às 15h do horário local, no estádio Monumental. 

Os ingressos adquiridos para a partida em Santiago foram automaticamente cancelados e, os valores pagos, já foram estornados no cartão de crédito utilizado na compra. O prazo para visualizar este crédito pode ser de até duas faturas, a depender da data de fechamento da fatura de seu cartão de crédito. 

Haverá um período de compra exclusiva para as pessoas que adquiriram um ingresso para a partida em Santiago. Após este período, caso a compra não tenha sido efetuada, os ingressos serão automaticamente liberados para a venda geral.

Aos sócios torcedores (Flamengo e River Plate), informamos que o mesmo código de compra utilizado anteriormente será mantido para a compra de seu ingresso para o jogo em Lima. Importante ressaltar que seu ingresso está reservado, e somente será liberado para a venda geral caso a compra não seja concretizada dentro do prazo estabelecido. Exemplo: Código 1234 que foi utilizado para a compra de seu ingresso para Santiago. O mesmo código 1234 será o seu código para a compra de seu ingresso para a partida em Lima.

Aos que adquiriram ingressos durante a pré-venda exclusiva para cadastrados, mediante código de acesso, informamos que o mesmo código será válido para a venda de ingressos para a partida em Lima. A nova compra deverá ser efetuada dentro do prazo estabelecido, caso contrário, os ingressos serão liberados para a venda geral ao público. Exemplo: Código 1234 que foi utilizado para a compra de seu ingresso para Santiago. O mesmo código 1234 será o seu código para a compra de seu ingresso para a partida em Lima.

Para os demais torcedores que adquiriram ingressos na venda geral sem a necessidade de inserção de um código, informamos que será encaminhado para o e-mail de seu cadastro, um código exclusivo para a realização de uma nova compra para a partida em Lima. Esta compra deverá ser efetuada dentro do prazo estabelecido, caso contrário, os ingressos serão liberados para a venda geral.

Tanto a data do início de venda quanto o prazo para concretização das mesmas serão divulgados em uma comunicação futura, assim que estes forem definidos e aprovados pela Conmebol e os clubes finalistas.

Agradecemos a compreensão." 
 

Leia a íntegra do comunicado do Flamengo: 

"Informações sobre a venda de ingressos para a final da Conmebol Libertadores em Lima

Devido à alteração da cidade-sede da decisão, a Conmebol, organizadora da Libertadores, cancelou todos os ingressos que foram comprados para Flamengo x River Plate, que seria em Santiago, no Chile.

Muitos torcedores que compraram entradas já receberam o comunicado por e-mail informando sobre o cancelamento.

A Conmebol informou que quem teve seu ingresso cancelado terá um código para comprar uma nova entrada para a partida, que agora será em Lima, se assim desejar, para garantir seu lugar na decisão do torneio.

Ainda não está confirmada a data de abertura da nova venda de ingressos para a final.

O Flamengo não poupará esforços para manter seus torcedores informados.

Saudações rubro-negras!"