Flamengo

RECOPA SUL-AMERICANA

Flamengo faz último treino em Brasília antes de embarcar para o Equador

Após o título da SuperCopa, o rubro-negro embarcou na tarde desta segunda para o primeiro jogo da Recopa

postado em 17/02/2020 16:14 / atualizado em 17/02/2020 17:00

(Foto: Matheus Maranhão / Divulgação)
Quatro dias, três treinos, um título e muita festa. Assim foi a passagem do Flamengo pela capital federal. Hoje pela manhã, a delegação carioca fez seu último treino em Brasília: com os reservas no gramado, os titulares foram para a academia em exercício regenerativo e os torcedores puderam ver seus ídolos de perto. No início da tarde a delegação embarcou para o Equador, em voo fretado, para tentar o título da Recopa Sul-Americana. O rubro-negro, campeão da Libertadores, enfrenta o Independiente Del Valle, campeão da Sul-americana, em duelo de ida e volta. 

O último dia do Flamengo em Brasília foi de muita festa pelo lado dos torcedores e de recuperação física para os atuais campeões da SuperCopa do Brasil. O CT do Brasiliense foi a 'casa' do rubro-negro em Brasília para realizar os treinamentos e as recuperações. Cerca de 60 torcedores puderam acompanhar de perto os jogadores reservas em um trabalho de campo reduzido comandado por Jorge Jesus. Destaques do treinamento foram: os atacantes Pedro e Michael, o meia Diego e o goleiro Cesar.

Para o duelo da próxima quarta, contra o Independiente Del Valle, o artilheiro Gabigol está fora. O atleta foi expulso na final da Libertadores e terá de cumprir suspensão no jogo de ida da Recopa. Pedro deve ser o substituto para jogar ao lado de Bruno Henrique  no ataque rubro-negro. 
 

(Foto: Maíra Nunes)
Depois de ver pela televisão o clube do coração se sagrar campeão da Supercopa em Brasília, Marcello Ferreira Taira liberou o filho Matheus Yoshio, 9 anos, de matar aula para tentar um autógrafo com o ídolo Rafinha, lateral do Flamengo. Os dois aguardaram do lado de fora na esperança de Jorge Jesus abrir as portas para os torcedores acompanharem parte do treino.