Flamengo

Libertadores

Estádio de jogo do Flamengo é interditado após casos de covid-19 no time

Os responsáveis pela Saúde no país convocaram uma coletiva de imprensa para anunciar que enviaram uma carta à Conmebol informando que o local está interditado

postado em 22/09/2020 15:09 / atualizado em 22/09/2020 15:56

(Foto: FRANKLIN JACOME/AFP)
As autoridades do Equador interditaram o estádio e a partida do Flamengo na Taça Libertadores da América, na noite desta terça-feira (22/9), contra o Barcelona-EQU corre risco de não ocorrer. A Conmebol deve se pronunciar sobre o caso em breve.
 
Os responsáveis pela Saúde na cidade convocaram uma coletiva de imprensa para anunciar que enviaram uma carta à Conmebol informando que o local está interditado. Além disso, recomendam que a delegação rubro-negra retorne ao Brasil.
 
"Hoje, o estádio Monumental está inabilitado temporariamente para qualquer evento esportivo, seja com o sem a presença de pública, até segunda ordem",  disse Carlos Luis Salvador, diretor de Saúde de Guayaquil.
 
Ao todo, sete jogadores do Flamengo e dois membros da comissão técnica testaram positivo para covid-19. São eles: Bruno Henrique, Isla, Diego, Filipe Luís, Michael, Matheuzinho, Vitinho, o médico Marcio Tannure e o auxiliar Juan.
 
Ao O Globo, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, comentou a decisão. “O Flamengo respeita e vai pra casa. Não sei se é correto ou não, a gente respeita as autoridades. O que a gente pede é receber o documento oficial. O Flamengo recebeu todos os protocolos da Conmebol”, disse.