Flamengo

LIBERTADORES

Após novela, jogo Barcelona x Flamengo é confirmado com mesma data

Nove profissionais do Flamengo foram diagnosticados com covid-19 antes do jogo pela Libertadores em Equador

postado em 22/09/2020 16:38 / atualizado em 22/09/2020 17:06

(Foto: Lucas Uebel/CB/D.A Press)
O jogo entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo, pela Copa Libertadores da América, foi confirmado pela Conmebol nesta terça-feira (22/9), às 19h15, na cidade equatoriana. A realização da partida ficou sob risco de ser adiada pela possível interdição do estádio do time da casa após um surto de covid-19 na equipe brasileira. 

Após nove profissionais do Flamengo foram diagnosticados com coronavírus, autoridades sanitárias do Equador chegaram a anunciar a interdição do Estádio Monumental para o confronto válido pela quarta rodada do Grupo A da competição sul-americana. Horas depois, a prefeitura de Guayaquil esclareceu que a arena não está impedida de receber o jogo.

A Comenbol ainda não se pronunciou, mas, segundo bastidores envolvidos da partida, a entidade deve confirmar a disputa para a mesma data e hora em breve. 

Além dos jogadores Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Isla, Michael, Vitinho e Bruno Henrique, o médico Marcio Tannure e o ex-zagueiro Juan, funcionário do departamento de futebol, também testaram positivo.