FUTEBOL FEMININO

China derrota Argentina por 6 x 0 no Mané Garrincha

Equipe asiática faz hermanas sofrerem segunda goleada no Torneio Internacional

postado em 14/12/2014 18:59 / atualizado em 14/12/2014 21:22

Jéssica Raphaela /Correio Braziliense

A seleção argentina tomou a segunda goleada no Torneio Internacional de Futebol Feminino. Na partida deste domingo no Mané Garrincha, pela segunda rodada da competição, as hermanas levaram seis gols do veloz time chinês. A camisa 25, Zhang Rui, brilhou marcando três no finzinho. As chinesas saíram aplaudidas de campo.



Com o placar de 6 x 0, a China acumula uma vitória e um empate, e se mantém forte na busca do título. A Argentina tem duas derrotas — a primeira para o Brasil, por 4 x 0.

O primeiro tempo foi dominado pelas chinesas, que mantiveram a bola dentro do campo adversário na maior parte do período. O time perdeu muitas chances de abrir o placar, pois, em todas as finalizações, a bola passou por fora da trave. No lance mais perigoso, a bola disputada depois de um cruzamento sobrou, e Tan Ruyin deu um chute forte, que passou rente ao travessão.

Com a pressão, a Argentina ficou com o time fechado, na defensiva, mas teve boas chances de contra-ataque. Aos 35 minutos de jogo, Mariana fez o passe perfeito para Karen Venica, que chutou para o gol. A goleira chinesa evitou que a Argentina saísse na frente.

As chinesas desencantaram e, no segundo tempo, conseguiram colocar a bola dentro do gol argentino. O primeiro gol veio aos 11 minutos, após pressão argentina. Depois de várias tentativas de marcar, a bola ficou sob posse da China e Wang Shuang abriu o placar. Dois minutos depois, a bola retornou à rede nos pés de Tang Jiali.

As argentinas se sentiram pressionadas e partiram para um jogo mais agressivo. A melhor oportunidade, com chute de falta de Florencia, passou por cima do travessão. O terceiro gol chinês veio aos 30 minutos, com Gu Yasha pela lateral direita.

O ataque chinês continuou forte e foi coroado com a artilheira da partida, Zhang Rui. Ela marcou os três últimos gols do jogo no fim.

Na quarta-feira, a China joga contra o Brasil, e a Argentina enfrenta os Estados Unidos.