Futebol Internacional

De virada, Real vence o Bayern na Alemanha e sai em vantagem nas semis da Liga

Mesmo com atuação pouco inspirada - foram pressionado pelos alemães durante boa parte do jogo -, os madrilenhos venceram, de virada, por 2 x 1

postado em 25/04/2018 17:40 / atualizado em 25/04/2018 17:44

AFP/Alberto Pizzoli
Mais uma vez mostrando ser um time cirúrgico, o Real Madrid foi até a Alemanha e saiu na frente do Bayern de Munique em busca de uma vaga na decisão da Liga dos Campeões. Mesmo com atuação pouco inspirada - foram pressionado pelos alemães durante boa parte do jogo -, os madrilenhos venceram, de virada, por 2 x 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Marcelo e Asensio. Já o tento bávaro foi assinado por Kimmich.
  
Logo nos primeiros segundos de jogo, o time alemão tentou apresentar suas credenciais. Lewandowski passou boa bola para Müller, mas o atacante alemão não conseguiu finalizar. Com cinco minutos, o Bayern sofreu uma importante baixa na partida. O holandês Robben sentiu um problema muscular e teve que abandonar a partida dando lugar a Thiago Alcântara.
 
Com as duas equipes bem postadas defensivamente, a primeira intervenção de um goleiro só aconteceu aos 18 minutos, quando Navas fez defesa segura após Rafinha finalizar de longe. O Real chegou ao gol aos 23, com Carvajal, mas Ulreich também não teve trabalho na interceptação. 
  
Aos 27, a equipe alemã tirou o zero do placar. Em rápido contra-ataque, James Rodríguez aproveitou ultrapassagem veloz de Kimmich e lançou o lateral pela ponta-direita. Ele invadiu a área e bateu forte no meio do gol. Esperando o cruzamento, Navas ficou vendido e não conseguiu evitar que o Bayern saisse na frente do marcador.
 
Três minutos depois, a equipe bávara sofreu outra baixa na partida por contusão. Após perder Robben, o zagueiro Jerome Boateng teve que ser substituído após sentir dores na coxa esquerda e não ter condições de continuar no jogo. Süle entrou em seu lugar.
 
O Bayern pareceu não sentir os problemas causados por lesões musculares e continuou em busca do ataque, empurrando os espanhóis para o seu campo defensivo. Assim como no primeiro gol, as ofensivas nas costas do brasileiro Marcelo eram a principal opção do time alemão em busca de aumentar a vantagem. Aos 40, Hummels desperdiçou grande chance ao, sozinho na segunda trave, chutar por cima do gol de Navas.
 
Na máxima de quem não faz leva, o Real Madrid conseguiu punir o Bayern de Munique aos 43 minutos de jogo. Depois de lançamento na entrada da área, a bola ficou quicando sem que a defesa alemã conseguisse afastar. Alheio à isso, Marcelo acertou um belo chute de primeira no cantinho de Ulreich, que nada pôde fazer. 
 
O início da etapa final refletiu os primeiros minutos da partida. Sem chances concretas, o Bayern se fazia mais presente no ataque nos 10 minutos iniciais. Porém, foram os madrilenhos que chegaram ao segundo gol. Rafinha errou passe no ataque alemão e cedeu contra-ataque para o Real. Vázquez avançou livre e tocou para Asensio, que invadiu a área com liberdade e bateu na saída de Ulreich, decretando a virada dos espanhóis.
 
Aos 13, Ribery quase marcou um golaço. O francês invandiu a área madrilenha deixando dois marcadores no chão e bateu firme de direita exigindo boa defesa de Navas. O jogador teve outra boa chance aos 17, mas novamente parou no goleiro costarriquenho.
 
O Bayern continuou em cima e perdeu uma chance incrível aos 21. Depois de um desvio de cabeça em cobrança de escanteio, a bola ficou quicando na área espanhola sem que nenhum alemão concluísse em gol. Até então com participação pouco efetiva no jogo, Cristiano Ronaldo chegou a balanças às redes aos 25, mas em posição irregular. Aos 30, Benzema perdeu outra chance de ampliar a vantagem.
 
A equipe alemã continuou no campo de ataque em busca do gol de empate. Bem colocado defensivamente, o Real se manteve à espera de contra-ataques nos 15 minutos finais. Lewandowski perdeu a última grande chance do Bayern ao chutar para fora uma bola recebida de Tolisso dentro da área.
 
Com a vantagem espanhola, os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (1º/5), no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. O time madrilenho pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avançará para a grande final da Liga dos Campeões.