Futebol Internacional

APRESENTAÇÃO

Reinier se emociona ao vestir camisa do Real Madrid "sonho de infância"

Ex-jogador do Flamengo foi apresentado e assinou contrato oficialmente nesta terça-feira

postado em 18/02/2020 14:52 / atualizado em 18/02/2020 15:50

(Foto: Divulgação / Antonio Villalba)
O brasiliense Reinier Jesus Carvalho, 18 anos, foi apresentado como novo jogador do Real Madrid na tribuna presidencial do Santiago Bernabéu. O brasileiro, jóia das categorias de base do Flamengo, junta-se ao clube merengue após conquistar a Libertadores da América. A cerimónia começou com um vídeo das melhores jogadas do meia/atacante, e em seguida o presidente Florentino Pérez deu as boas-vindas: “Querido Reinier, já és jogador do Real Madrid, a equipa que você escolhia sempre quando jogava video game e que fazia parte dos teus sonhos”.

O jovem se junta a outros cinco brasileiros do elenco: Marcelo, Éder Militão, Casemiro, Rodrygo e Vinícius Jr. O presidente ainda destacou a qualidade do elenco meregue. “Temos alguns dos melhores jogadores do mundo, que ganharam tudo, alguns deles com quatro Taças da Champions. Não é fácil encontrar um talento que possa fazer parte da cultura do Real Madrid. Os nossos jogadores são lendários e continuam com fome de continuar a vencer, que é indispensável para vestir a nossa camisa todos os dias”, compeltou Florentino. 

Valores

Após levar Vinícius Jr, o Real Madrid já monitorava Reinier há alguns meses. O acordo entre os clubes bateu a casa dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões), o rubro-negro ficou com 80% do valor, e o restante com o jogador e os empresários. Rodrygo, Vinícius e Reinier se encaixam na busca pelas 'estrelas do futuro' que o Real busca. 

 

 “Uma das nossas principais estratégias tem como obsessão a procura do talento esteja onde estiver. Por isso vamos incorporando futebolistas jovens, mas com qualidade e com uma indiscutível projecção de futuro. Em resumo, jogadores que podem ser as grandes figuras de amanhã. E hoje estamos aqui em mais um dia especial para os madridistas. Porque de cada vez que chega um novo jogador a este clube é um dia que emociona todos os que amamos o Real Madrid. Hoje chega ao Real Madrid um jogador que acaba de cumprir 18 anos, mas que já conseguiu vencer a última Taça dos Libertadores”, disse Florentino.  

“Agora tem uma grande oportunidade na sua frente, que teu talento e teu trabalho proporcionaram. Chegou aqui com humildade e com o teu sacrifício e dos teus pais, o de uma família que deseja vê-lo triunfar no clube da sua vida. Contaram que o teu pai te mostrava os vídeos de Zidane com o sonho de que algum dia pudesse jogar no Madrid. Ele te ajudou a cumprir o teu sonho, mas estás aqui pelos teus méritos”, completou o presidente.


Reinier

“Boa tarde a todos. É um dia muito feliz para mim, o dia em que realizo um sonho de infância. Muito obrigado ao presidente, aos dirigentes, à mimha família, que esteve sempre comigo e sem a qual não teria sido possível chegar aqui. Quero ser parte da história deste clube. 'Hala Madrid'!”.

Antes da apresentação, Reinier assinou o seu novo contrato na sala de juntas do estádio na companhia de Florentino Pérez. Depois da assinatura, o brasileiro recebeu um relógio, uma réplica do Santiago Bernabéu e uma camisa com seu nome.