Futebol Nacional

BRASÍLIA

Estádio Mané Garrincha é o favorito para receber a Supercopa do Brasil em 2020

Duelo entre o campeão da Copa do Brasil e da Série A do Brasileirão será em janeiro

postado em 22/08/2019 17:50 / atualizado em 22/08/2019 17:57

<i>(Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)</i>
A terceira edição da Supercopa do Brasil está marcada para 22 de janeiro, mas ainda sem estádio definido. O Mané Garrincha lidera a lista de favoritos para receber o grande duelo entre os campeão da Série A do Brasileirão e da Copa do Brasil. 29 anos depois da última edição, o torneio consta no calendário da CBF para o ano que vem. Grêmio, em 1990, e o Corinthians, em 1991, são os únicos campeões da disputa.

Segundo Marcel Rizzo, através de seu blog no UOL, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, esteve reunido com representantes da Arena BSB. Empresa que fechou parceria com o Governo de Brasília para gerir o Estádio Mané Garrincha, o Ginásio Nilson Nelson e o Complexo aquático Cláudio Coutinho. O acordo, caso seja firmado, será a estreia da gestão Arena BSB no Estádio. 

Brasília seria a sede escolhida pelos dirigentes da CBF por ser uma capital onde os times grandes não passam com tanta frequência. Sendo um local neutro independente das equipes. A estrutura e os jogos com ótima média de público credenciam o Estádio mais caro da Copa do Mundo de 2014 (R$ 1,5 bilhão) para receber a partida da Supercopa.