Futebol Nacional

Dorival Júnior se rende ao Flamengo: "É o melhor do Brasil"

Técnico do Athletico-PR diz que o time pagou caro pelo início de jogo e compara o trabalho feito no clube carioca ao de potências da Europa

postado em 16/02/2020 14:14 / atualizado em 16/02/2020 14:24

(Foto: Miguel Locatelli/Athletico Paranaense)
Quando deixou o Flamengo no fim de 2018 após o vice-campeonato brasileiro, o técnico Dorival Júnior previu anos de grandes conquistas para o clube da Gávea. De lá para cá, o rubro-negro ganhou o Carioca, o Brasileirão e a Libertadores em 2019, e inicia a temporada com a conquista da Supercopa do Brasil ao vencer o Athletico-PR por 3 x 0 neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. 

 

Dorival Júnior só não esperava que uma das conquistas seria em cima de um time dele. Em processo de reconstrução após perder cinco titulares depois das conquistas das copas Sul-Americana e do Brasil, o Athletico-PR não suportou a qualidade técnica do adversário e o treinador reconheceu a superioridade. 

 

"O Flamengo é um time formado por grandes jogadores do mesmo nível que já conhecem a maneira de trabalho do Mister, o que já ajuda muito", comparou durante a entrevista coletiva após a partida. "É um caminho sem volta quando você estrutura uma equipe e passa a pinçar elementos que se destaquem. Este é o caminho que equipes europeias acabam trilhando. Vemos no Real, no Barcelona, no Bayern. O Flamengo trabalhou muito para que isso fosse uma realidade", exaltou.

 

Sobre a derrota avassaladora no primeiro tempo, Dorival Júnior resumiu assim: "Pagamos um preço muito alto. Os 30 primeiros minutos comprometeram nosso jogo. O Flamengo realmente é o melhor time do futebol brasileiro", elogiou. 

 

Dorival Júnior sabe que Rony virou alvo de leilão no futebol brasileiro, mas espera tê-lo no restante da temporada. "A gente conta, sim, com o Rony, e não estamos procurando outro jogador no mercado. Até porque não tem atleta com o nível dele. Estávamos vendo o que vamos fazer com o elenco. Devemos fazer mais uma partida pelo Campeonato Paranaense antes de estrear na Libertadores contra um adversário difícil", disse, referindo-se ao Peñarol, do Uruguai.