GAMA

Atacante Rafael Grampola desfalca o Gama em pré-temporada no México

Alviverde enfrenta o Universidad de Guadalajara, nesta quarta-feira, mas não poderá contar com Grampola, machucado

Ed Alves/CB/D.A Press

A 11 dias da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Gama segue em pré-temporada no México. Nesta quarta-feira (1º/7), às 13h (de Brasília), o atual campeão candango enfrenta o Universidad de Guadalajara sem um de seus principais jogadores. O atacante Rafael Grampola, autor de gols decisivos para o Periquito nas finais do Candangão, sofreu uma entorse no tornozelo no empate por 0 x 0 contra o Coras, no último domingo, e não tem condições de jogo.

Segundo o departamento médico do clube, Grampola talvez volte a campo para a última partida da pré-temporada, sábado, contra o Zacatepec, mas não é confirmado. O mais provável é que ele seja poupado e só volte a atuar na Série D. Os comandados do técnico Gilson Granzotto estreiam no Nacional contra o Botafogo-SP, no próximo dia 12, no Bezerrão.

No México, o alviverde do Distrito Federal já fez dois jogos. No primeiro, contra o Celaya, semana passada, Hériclis, Rafael Grampola e Daniel marcaram os gols da vitória por 3 x 0 e agradaram ao técnico. No jogo contra o Coras, o placar não saiu do 0 x 0, mas Granzotto também se mostrou satisfeito com a atuação do time. “O adversário era melhor tecnicamente, mas mesmo assim criamos muitas oportunidades. Creio que voltaremos para o Brasil com bom rimto de jogo. Nosso objetivo é conseguir o acesso para a Série C”, avaliou.