SÉRIE D

Jonatan tem dia inspirado e põe Gama na zona de classificação

Goleador marcou duas vezes em jogo agitado no Bezerrão. Resultado coloca o Periquito em segundo lugar no Grupo A6 na metade do campeonato

postado em 08/08/2015 22:52

Lucas Vidigal - Especial para o Correio

Em uma noite inspirada de Jonatan Reis, o Gama bateu o Duque de Caxias-RJ por 2 x 0 no Bezerrão, na partida que marcava o fim do primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante balançou as redes duas vezes no fim do jogo e garantiu a permanência do Periquito na zona de classificação para a segunda fase, em segundo do grupo A6. Com o resultado, o time do DF termina a etapa inicial do torneio com duas vitórias e dois empates.

 

Diferentemente da atuação no Mané Garrincha, quando ficou no 0 x 0 com o Botafogo-SP, o Gama jogou aberto e com um futebol ofensivo na maior parte do jogo. O primeiro tempo teve domínio gamense, com boas chances de gol não convertidas. O Duque de Caxias até conseguia se aproveitar das falhas na defesa do adversário, mas foi tecnicamente inferior.

 

Na segunda etapa, a equipe do Rio de Janeiro ensaiou uma reação e quase chegou ao gol. A pressão gamense só voltou na metade do segundo tempo. A partida parecia terminar em 0 x 0, o terceiro do Gama na competição, mas Jonatan Reis connseguiu, finalmente, marcar duas vezes: uma aos 38, outra aos 47.