SÉRIE D

Gama vence fora de casa e fica perto das oitavas

Periquito faz 2 x 1 no Duque de Caxias-RJ e encaminha classificação. No entanto, o alviverde não atua mais no DF na fase de grupos

postado em 22/08/2015 17:32 / atualizado em 22/08/2015 19:29

@SEGama_Oficial/Divulgação

Diante de apenas 198 pessoas no estádio Los Larios, o Gama bateu por 2 x 1 Duque de Caxias-RJ, na Baixada Fluminense, e volta a ficar próximo da vaga nas oitavas de final. O artilheiro do periquito na Série D, Jonatan Reis, anotou o primeiro gol da equipe. O segundo foi marcado por Baiano, de pênalti. Bernardo marcou o único pelo time do Rio de Janeiro.

A vitória é um alento ao time do Distrito Federal após a derrota por 2 x 1, em casa, para o lanterna do Grupo A6, o Villa Nova-MG. Com o resultado, o Gama se firma na vice-liderança da chave, com 11 pontos. À frente, apenas o Crac-GO, com dois a mais. A equipe goiana, que não joga esta rodada, enfrenta o time gamense no próximo sábado, em Uberlândia.

A bola deveria rolar no Bezerrão, mas o Periquito cumpre punição pela briga de torcida no empate em 0 x 0 com o Botafogo-SP, em julho. Na ocasião, torcedores do alviverde entraram em confronto com fãs do Brasiliense presentes no Mané Garrincha.

Somente o Botafogo-SP, com cinco pontos, pode tirar do Periquito a classificação para a fase seguinte. Apesar de a diferença de seis pontos parecer larga, a equipe do interior paulista só atua amanhã pela sétima rodada, e ainda tem um jogo a menos do que o Gama. Os dois times se enfrentam na rodada final da etapa de grupos.