Basquete

Basquete

Alex deixa o Uniceub/BRB após sete temporadas e quatro títulos nacionais

Ala vai jogar no Bauru nas próximas temporada: "O que mais pesou para eu pedir para sair da equipe foi a minha família"

postado em 21/05/2014 10:32 / atualizado em 21/05/2014 17:51

Redação /Correio Braziliense

Iano Andrade/CB/D.A Press

Após sete temporadas vestindo a camisa do UniCeub/BRB, o ala Alex Garcia está de partida da cidade para ir jogar no Bauru. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira, pela equipe candanga.

Segundo Alex, a decisão foi de cunho pessoal. "O que mais pesou para eu pedir para sair da equipe foi a minha família. Todos eles moram no interior de São Paulo, a maioria em Ribeirão Preto, e a distância estava atrapalhando. Ficar longe da família por tanto tempo é complicado", disse.

Nas sete temporadas de sucesso pelo UniCeub/BRB, Alex conquistou quatro vezes o Campeonato Nacional de basquete, levando a equipe de Brasília ao patamar de uma das mais importantes do país. O primeiro título veio no Campeonato Brasileiro, ainda organizado pela CBB, em 2007. Depois, o time foi tricampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), em 2010, 2011 e 2012. Com Alex, o Brasília ainda foi vice-campeão nacional duas vezes, em 2008 e 2009.

O ala, que defendeu a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres, ainda levou o UniCeub/BRB a dois títulos da Liga Sul-Americana e um título da Liga das Américas. Foram 211 partidas usando as cores do UniCeub/BRB só no NBB.

"Não posso dizer que nunca mais volto. É impossível fazer uma afirmação dessas, mas essa é a minha decisão no momento. Estou indo embora, mas estou deixando portas abertas. Estou triste, claro. Fiquei sete temporadas em Brasília e a cidade me acolheu como se eu fosse daqui. Tenho um carinho enorme pela cidade e pelos torcedores que sempre me trataram muito bem e com muito respeito. Agradeço a torcida, aos meus companheiros de equipe, a comissão técnica, diretoria e aos patrocinadores por tudo. Foi muito bom estar aqui todos esses anos e sei que sentirei saudade."

 

Assista a alguns dos melhores momentos de Alex