Basquete

UniCeub/BRB

Reforço norte-americano do UniCeub/BRB, Darington Hobson não estreia mais nesta terça

Jogador torceu o joelho em treino e será desfalque no primeiro jogo da equipe candanga na Liga Sul-Americana, nesta terça, às 17h45

postado em 21/10/2014 17:06

Amanda Martimon

De última hora, o ala armador do UniCeub/BRB, Darington Hobson -- contratado para substituir Alex no clube -- não fará sua estreia com o grupo na Liga Sul-Americana. Essa seria a primeira vez que o time entraria em quadra com o elenco de titulares completo, mas o norte-americano lesionou o joelho no treinamento pré-jogo e não terá condições de ajudar o grupo contra o Defensor, logo mais, às 17h45.

Breno Fortes/CB/D.A Press


Pela manhã, Darington foi ao um hospital de Bauru, acompanhado da equipe médica do UniCeub/BRR, onde passou por uma série de exames. Com o resultado, a comissão técnica se reuniu e avaliou que não se trata de uma lesão grave, mas que a atuação do atleta dependeria do quanto ele suportaria a dor.

Assim, já no Ginásio Panela de Pressão, menos de uma hora antes do início da partida, os preparadores físicos fizeram um teste "de dor". Já uniformizado, o ala armador entrou em quadra para o aquecimento, mas como sentiu desconforto, será desfalque na partida de estreia do UniCeub/BRB na Liga Sul-Americana 2014.

Com time renovado, o técnico José Carlos Vidal contava com o confronto com o Defensor -- e a presença de Darington -- para ver, pela primeira vez, como o time titular se comportaria em quadra em uma partida oficial. Amanhã, a equipe volta a jogar contra o Guerreros de Bogotá, mas, por enquanto, ainda não há informações sobre a presença do norte-americano, que será submetido a sessões de fisioterapia.