
Brasília está fora do Novo Basquete Brasil. A informação foi confirmada via assessoria de imprensa do Instituto Viver e Esporte (IVE), dono da vaga candanga no NBB, na tarde desta sexta-feira (25). Sem patrocinador desde a saída do centro universitário UniCeub, o instituto não conseguiu outro mantenedor para cumprir as exigências de R$ 1,5 milhão e pediu licença da liga por um ano por falta de condições financeiras para disputar a competição.
"Agora resta lamentar pelo o que foi construído. É uma tristeza enorme ver um time com oito títulos acabar em uma cidade que precisa tanto do basquete", disse o diretor técnico do time, José Carlos Vidal. "Tem que servir de lição. Temos de cuidar melhor da gestão para que isso não volte a acontecer no futuro. É uma situação vergonhosa".
O prazo para a entrega das documentações exigidas pela Liga Nacional de Basquete (LNB) terminou nesta sexta-feira (25) e não será prorrogado pela quinta vez. O sorteio da tabela da décima edição do NBB acontece em assembléia na próxima terça, sem a presença do tricampeão nacional, pela primeira vez.
Assim, os jogadores com contrato - Deryk, Lucas Mariano, Jefferson Campos e João Phillype - estão livres para acertar com outros clubes. Deryk tem acerto apalavrado com o Paulistano, enquanto Lucas Mariano deve se juntar a Fúlvio e Guilherme Giovannoni no Vasco.