Basquete

LIGA OURO

Brasília Búfalos vence Cerrado Basquete em noite de clássico brasiliense da Liga Ouro

No ginásio da Asceb, os donos da casa venceram o lanterna do campeonato por uma vantagem de 13 pontos

postado em 31/03/2018 19:07 / atualizado em 02/04/2018 09:54

Brasília Búfalos/Divulgação
O primeiro clássico brasiliense da Liga Ouro terminou com a vitória do Brasília Búfalos na antiga casa do basquete na capital. O time confirmou o favoritismo com a vitória por 54 a 41 sobre o Cerrado Basquete, no ginásio da Asceb, na noite deste sábado (31/3). Os representantes do Distrito Federal na competição jogaram pela quinta e última rodada do primeiro turno.  

O Brasília Búfalos, time da casa, não encontrou facilidade nos primeiros momentos do jogo contra o lanterna do campeonato. A noite, que marcou a estreia de Marco Carvalho como novo técnico do Cerrado, teve um início de partida disputado e o primeiro quarto terminou com empate de 13 pontos entre os times candangos.
 
Já no segundo período do jogo, o time da casa conseguiu abrir maior vantagem, após alguns erros do Cerrado. O Búfalos contou com o apoio da torcida que gritava alto, apesar de estar em menor número em relação ao do time visitante que ocupou boa parte da arquibancada do ginásio da Asceb. O incentivo foi fundamental para que o time saísse para o intervalo em vantagem com o placar de 27 x 24.

A vantagem dos donos da casa aumentou no terceiro quarto e o time chegou a ficar oito pontos da frente do lanterna da competição. A vantagem se estendeu até o final do período, que terminou 39 x 30 para o Brasília Búfalos.

Os últimos cinco minutos de jogo foram marcados pela presença da torcida e pelas provocações. Enquanto a do Cerrado gritava "torcida de aluguel", o time da casa respondia chamando o time adversário de "time de lanterna". Com erros e sem a bola entrar, o Cerrado chegou aos cinco minutos finais perdendo por 16 pontos e não conseguiu recuperar, confirmando a vitória do Búfalos. 

Para o técnico dos Búfalos, Brenno Blassioli, o time soube ter tranquilidade a partir do segundo tempo e finalizou melhor. "Estávamos muito ansiosos no primeiro tempo e depois jogamos com mais calma e aproveitamos os vacilos da defesa deles", analisou. Para o segundo turno, Brenno conta com três reforços na equipe e acredita que a tendência é evoluir. "No primeiro turno a gente correu contra o tempo. Tivemos dez dias para nos preparar. Agora pretendemos bater esses times que não tivemos um resultado bom na primeira fase", afirma. 

Próximos desafios

Com a vitória, o Búfalos manteve o sétimo lugar da tabela com 37,5% de aproveitamento. Já o Cerrado ainda não venceu nenhuma partida e é o lanterna do campeonato. O próximo compromisso de ambos os times é contra o Brusque, equipe que ocupa o oitavo lugar da tabela. O Brasília Búfalos joga na próxima quarta-feira (4/4) no ginásio da Asceb e o Cerrado na próxima sexta (6/4) no ginásio da Iesplan. O adversário dos brasilienses na próxima rodada venceu o Cerrado no primeiro turno, mas perdeu para o Brasília Búfalos.