Basquete

LIGA OURO

Antes de playoffs, técnico do Búfalos garante: 'objetivo é ser campeão'

Time da capital estreia na fase final diante do Londrina, nesta terça-feira (22), no Ginásio da Asceb

postado em 22/05/2018 18:05

Minervino Junior/CB/D.A Press
Na noite desta terça-feira, às 21h, Brasília tenta dar mais um passo rumo ao retorno à elite do basquete nacional. O Búfalos estreia nos playoffs da Liga Ouro diante do Londrina-PR, às 21h, no Ginásio da Asceb. Para Brenno Blassioli, técnico do time candango, não há como uma equipe da capital não entrar em um torneio pensando no título.

O duelo é válido pelo primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final da segunda divisão do basquete nacional. A expectativa pelo sucesso do Búfalos é grande, pelo menos na opinião do treinador. "Digo desde a minha primeira entrevista que o objetivo é ser campeão, não há como ser diferente, a cidade está acostumada a ganhar, o torcedor brasiliense se habitou a vencer" comenta Brenno.

Como terminaram na frente do Búfalos na tabela da primeira fase, os londrinenses têm a vantagem do mando de quadra nas próximas duas partidas - contando que seja necessário o último jogo. Na temporada regular, o confronto foi equilibrado, com uma vitória para cada lado, sempre com os mandantes saindo com a vantagem. "Eles estão jogando junto há muito tempo, mais que todos os outros times da Liga. É um time forte fisicamente, que se aproveita dos erros do adversário para pontuar. Temos que atacar muito bem", comenta o comandante brasiliense.

Antes da bola subir para os playoffs, Brenno Blassioli já acredita que o trabalho no Búfalos deu certo. "Foi uma temporada difícil, tivemos que trabalhar no limite do erro. Não tivemos tempo para treinar e, depois que contratamos alguns atletas, o entrosamento demorou a sair", pondera. Vale lembrar que o primeiro treino do time ocorreu apenas 11 dias antes da estreia na competição.

O Búfalos terminou na 6ª colocação na tabela, última posição que dava vaga nos playoffs da Liga Ouro. A previsão do regulamento é de que apenas o campeão garante vaga na próxima temporada do NBB, mas que outras equipes podem ser convidadas, dependendo doa capacidade de investimento dos times da elite e do interesse da Liga Nacional de Basquete. Outro representante da capital, o Cerrado Basquete foi o lanterna da competição

A bola sobe às 21h, no Ginásio da Asceb, palco mais tradicional do basquete candango. Para esse jogo, uma novidade: o Facebook do Brasília Búfalos transmitirá o jogo ao vivo. Primeiros colocados durante a fase de classificação, Corinthians e São José já estão nas semifinais do torneio, sendo que o time do interior paulista seria o adversário do Búfalos em caso de sucesso brasiliense nas quartas de final.