Basquete

BASQUETE

Briga antes de jogo de basquete foi entre organizadas rivais do Flamengo

Confronto agendado pela internet para ocorrer em frente ao ginásio Nilson Nelson não teve participação de nenhum torcedor do Universo Brasília

postado em 16/10/2018 13:40 / atualizado em 16/10/2018 14:28

PMDF/Divulgação
Foram detidos 31 torcedores de duas torcidas organizadas rivais, ambas do Flamengo, na noite desta segunda-feira (15/10) envolvidos em uma briga marcada para ocorrer em frente ao ginásio Nilson Nelson, no centro da capital federal, antes do jogo de basquete entre Universo Brasília e Flamengo, válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Nenhuma pessoa detida fazia parte da torcida do time brasiliense. 

Segundo a assessoria do time de Brasília, a diretoria da equipe foi informada que a briga estava sendo agendada pela internet e comunicou a Polícia Militar. Com o reforço do policiamento no local, os integrantes das organizadas remarcaram o conflito para o estacionamento do Shopping ID, coincidentemente próximo da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Com o início da briga, torcedores dos times do Flamengo e do Brasília que não tinham relação com as organizadas invadiram a 5ª DP para tentar se proteger. 

Apenas um dos detidos foi efetivamente preso, porque estava com mandado de pisão após ter sido condenado por roubo. Os demais assinaram um termo circunstancial e foram liberados após terem sido autuados por incitar e praticar atos de violência no perímetro do local do jogo. A punição, prevista pelo Estatuto do Torcedor, é de um a dois anos de prisão.

A partida entre o time brasiliense e o carioca, marcada para às 20h, terminou com a derrota candanga por 69 x 94