Basquete

NBB

Em casa, Universo/Brasília recebe o Bauru em busca da primeira vitória

Na 13ª colocação geral, o elenco do time brasiliense está ansioso para buscar a primeira vitória na liga nacional

postado em 31/10/2018 12:17

Ricardo Ribeiro/Agência de Notícias do UniCeub
Após quatro derrotas consecutivas no Novo Basquete Brasil (NBB), o Universo/Brasília busca hoje a primeira vitória na competição, contra o Bauru, no Ginásio da Asceb, às 21h. O duelo marca o retorno da equipe candanga ao “caldeirão”, onde esteve nas últimas vezes justamente para encarar o rival desta quarta-feira (31/10), nos playoffs da temporada 2016/17, em série vencida pelo time paulista.

A fase do Universo/Brasília é ruim (derrotas para Vasco e Flamengo, em casa, e mais dois insucessos em São Paulo, para o Corinthians e o Mogi). Na 13ª colocação geral, o elenco está ansioso para buscar a primeira vitória na liga nacional. “Os jogadores sabem da fase que estamos e querem de qualquer jeito uma vitória o quanto antes”, comentou o técnico André Germano, que comandou por quatro anos as categorias de base de Bauru. “O período que passei por lá foi muito intenso e também de grande aprendizado. Mas agora estou no Universo/Brasília e vou fazer o melhor para defender o projeto. Tenho certeza de que essa também é a mentalidade da comissão técnica do Bauru”, disse Germano.

Para lotar o Ginásio da Asceb e celebrar a primeira vitória no NBB, o Universo/Brasília oferecerá meia-entrada para os torcedores que forem fantasiados com tema de Halloween. Além de pagar 50% do valor do ingresso no jogo de hoje, o dono da melhor fantasia ganhará um par de bilhetes para o restante da temporada e um prêmio ainda não divulgado.

Bauru também não vive um bom momento e venceu apenas um dos quatro confrontos até agora no NBB.  Triunfou contra o Botafogo, em São Paulo. As derrotas foram para Franca, Vasco e Pinheiros. O time paulista ainda não obteve um resultado positivo fora de casa e tenta superar a má fase contra o Universo.

*Estagiário sob a supervisão do subeditor Fernando Brito