Basquete

NBB

Com direito a duas prorrogações, Universo/Brasília cai diante do Bauru

O próximo confronto do time da capital será contra o Franca, na sexta-feira, às 19h15, novamente no Ginásio da Asceb

postado em 01/11/2018 12:15 / atualizado em 01/11/2018 12:37

Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press
Em duelo emocionante e decidido após duas prorrogações, o Universo/Brasília foi batido pelo Bauru por 105 x 113 nesta quarta-feira (31/10), no Ginásio da Asceb, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O resultado representa a quinta derrota consecutiva da equipe brasiliense, que ainda não venceu na competição e ocupa a 13ª posição entre 14 participantes.

O Bauru, na 11ª colocação, com duas vitórias em cinco jogos, contou com atuação de gala do ala/pivô Jefferson, que converteu 37 pontos, sendo o cestinha do duelo. O ala/armador Zach, com 33 acertos, foi mais uma vez o destaque da equipe brasiliense. O Universo teve a bola do jogo no fim da primeira prorrogação, mas não converteu.

Pela primeira vez nesta edição do NBB, um jogo chegou à segunda prorrogação. O duelo foi acirrado do início ao fim. O primeiro quarto da partida marcou leve vantagem para o Bauru, mas o norte-americano Zach Graham manteve o Brasília na partida. Boas defesas e cestas em contra-ataques marcaram a parcial, encerrada com a equipe paulista na frente: 23 x 24.

O segundo quarto da partida foi intenso, com os sistemas defensivos funcionando, mas Jefferson comandou o ataque do time visitante. Mas a reação do Universo/Brasília começou pela defesa, com apoio da torcida. Novamente, Zach Graham acertou belo arremesso de três pontos, dando números finais para o primeiro tempo, com o time brasiliense pequena desvantagem: 46 x 50.

No segundo período, a partida ficou mais equilibrada e o Brasília conseguiu passar à frente do placar. No entanto, a reação do rival paulista não demorou e o jogo foi levado a duas prorrogações. Nos tempos extras, prevaleceu a melhor pontaria do Bauru frente aos erros dos donos da casa. No final, um belo espetáculo, mas novo fracasso do time candango, que acumula três derrotas em casa e duas como visitante.

O próximo confronto do time da capital será contra o Franca, na sexta-feira, às 19h15, novamente no Ginásio da Asceb. O Bauru viaja até Fortaleza para enfrentar o Cearense, último colocado da liga, no mesmo dia, às 20h, no Ginásio do Centro de Formação Olímpica do Ceará.

*Estagiário sob a supervisão do subeditor Fernando Brito