Basquete

BASQUETE

Universo/Brasília faz estreia em 2019 contra o atual campeão do NBB

Lanterna do NBB volta às quadras para enfrentar o atual campeão, Paulistano, na Asceb

postado em 10/01/2019 23:00 / atualizado em 11/01/2019 12:39

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Minervino Junior/CB/D.A Press
Após duas semanas de treinamentos e com novidades no elenco, o Universo/Brasília enfrenta o Paulistano na noite desta sexta-feira (11), às 19h15, com apoio da sua torcida no ginásio da ASCEB. Para tentar surpreender e vencer o time paulista, a comissão técnica decidiu fechar os portões do último treinamento antes do duelo contra os paulistas.

O técnico André Germano conta com a boa preparação do elenco para melhorar a campanha no segundo turno e largar a lanterna. "A gente sabe do nosso potencial, temos jogadores com muita qualidade. Estamos trabalhando para fortalecer a defesa e ter mais combatividade, nossos adversários fazem muitos pontos fáceis na gente", reclamou o treinador.

Como se não bastassem as estrelas Nezinho e Zach Graham, que fizeram grandes atuações individuais no primeiro turno, o Universo/Brasília foi ao mercado para reforçar o time. Gui Santos, ala-armador, foi atleta de Germano na base do Bauru. "Conversei com o André e acertamos a minha vinda para Brasília. Ele sabe meus pontos fortes e vai me aproveitar da melhor maneira possível", acredita o jovem de 21 anos.

O segundo reforço para o segundo turno é Ronald Reis. Velho conhecido dos torcedores da capital, Ronald teve problemas com doping. Agora, está liberado para entrar em quadra com a camisa do Brasília. "Eu nunca parei de treinar, sempre estive em forma. Agora que acertei a minha situação, quero entrar em quadra o quanto antes. Mas isso quem vai decidir é o André", conta Ronald.

Do lado paulista, o time está em boa fase e venceu os últimos quatro duelos. Disputou duas partidas em 2019 e venceu ambas. O atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) derrotou o time da capital no último duelo do turno, por 83 x 82. Em quarto na liga e à caça dos líderes, o time comandado por Régis Marelli desembarca em Brasília em busca de mais um triunfo. Em caso de vitória dos comandados de André Germano, o time igualará o aproveitamento do Vasco e ficará próximo de deixar a última colocação do NBB.

Programe-se

Novo Basquete Brasil - 2° turno - 10ª rodada
Universo/Brasília x Paulistano
Quando: hoje (11/01), às 19h15
Onde: Ginásio da ASCEB (904 sul)
Ingressos: R$ 15 (meia), à venda na bilheteria da ASCEB ou pela internet no site do eventim.com.br

 

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima