Basquete

NBB

Universo/Brasília viaja para encarar o Sesi/Franca, vice líder do NBB

Sesi/Franca recebe o time da capital federal poucos dias após o Jogo das Estrelas na cidade francana

postado em 10/02/2019 21:16 / atualizado em 10/02/2019 22:31

Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press
O Novo Basquete Brasil (NBB) está de volta com a programação normal após um fim de semana de festa, com o Jogo das Estrelas. Nesta segunda-feira (11/2), às 20h, o atual vice-líder da competição nacional, Sesi/Franca, recebe o Universo/Brasília, que amarga a 13ª posição, no Ginásio Pedrocão, na cidade paulista. 

O palco do jogo é o mesmo do evento das estrelas, realizado nesse fim de semana. Didi, Lucas Dias, David Jackson e Cipolini foram as estrelas do clube francano no evento festivo, enquanto Zach Graham e Graterol representaram a camisa do Universo/Brasília. 
 
"Sabemos que o ambiente de jogo criado vai ser bem legal, como a gente viu durante o Jogo das Estrelas. É bom ter a oportunidade de nos testar diante de um dos melhores times da Liga", o ala/armador Zach Graham, cestinha do campeonato com médias superiores a 21 pontos por confronto.

Perto da zona dos playoffs


Uma vitória coloca os brasilienses na zona de classificação aos playoffs. "Ainda estamos em uma boa posição para buscar uma vaga nos playoffs. Se melhorarmos a defesa, nosso ataque consegue jogar bem. Esperamos fazer um bom jogo para conseguir a vitória", almeja Zach Graham. 

Para a partida, o técnico André Germano contará com o retorno do ala/armador Pedro Mendonça. O jogador, que se recuperou de uma artroscopia no menisco medial do joelho esquerdo, volta a ser relacionado depois de sofrer a lesão que o tirou de quadra justamente no duelo contra os francanos, em 2 de novembro, durante o primeiro turno.

Distância entre os dois times


O atual vice-líder conta uma outra estrela. Alvo de jornais americanos, o ala Didi, de 19 anos, é o jogador mais aclamado pela torcida em Franca. Com média de 11.4 pontos, o jovem comentou a especulação norte-americana: "Obviamente essas notícias mexeram comigo, mas estou focado aqui no Franca e no NBB. Quero dar mais títulos para essa torcida", disse o ala francano. 

A diferença entre os times de Franca e Brasília na tabela foi evidenciada em quadra no jogo do primeiro turno, disputado em Brasília. O clube paulista venceu por 101 x 73, em noite iluminada de Cipolini. O pivô marcou um duplo-duplo, 21 pontos e 11 rebotes. 
 
Atualmente, os clubes estão em lados opostos da tabela. Em segundo lugar no NBB, o Franca venceu 15 partidas e foi derrotado em três. Já a equipe da capital federal amarga 13 derrotas e soma cinco triunfos.


*Estagiário sob supervisão de Maíra Nunes