Basquete

BASQUETE

Brasília derrota Vasco no NBB e se aproxima de vaga nos playoffs da liga

Time do DF triunfa no Rio de Janeiro, por 94 x 78, sobe para a 11ª posição na tabela de classificação do campeonato e praticamente assegura passagem para a próxima fase

postado em 07/03/2019 22:33 / atualizado em 07/03/2019 23:02

<i>(Foto: Dikran Júnior/Divulgação)</i>
 
Na briga da parte de baixo da tabela do Novo Basquete Brasil, o Universo/Brasília derrotou o Vasco, nesta quinta-feira (7/3), no Rio de Janeiro, por 94 x 78, e aumentou a distância para a equipe carioca, praticamente assegurando vaga nos playoffs. Agora 11º colocado com oito vitórias e 14 derrotas, o time do Distrito Federal soma três triunfos a mais do que o alvinegro, 13º.
 
Os principais destaques da partida foram o ala/armador Zach Graham, cestinha da partida com 18 pontos e três rebotes, e o ala/pivô Graterol, que anotou 12 pontos e oito rebotes, ambos pela equipe brasiliense.
 
Com somente cinco vitórias em 23 partidas disputadas nesta temporada da NBB, o Vasco é o penúltimo colocado na tabela, à frente apenas do Joinville, e, neste momento, fora da zona de classificação para os playoffs da competição. A equipe de Brasília ultrapassou Bauru e Basquete Cearense e está bastante próxima da classificação às oitavas.
 
O time do DF segue no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, neste sábado (9/3), pelo prosseguimento da 18ª semana. Os donos da casa se encontram na sexta colocação, com 10 vitórias e 12 derrotas. O Vasco volta a jogar apenas no dia 16, em clássico contra o Flamengo.