Basquete

BASQUETE

Sem Nezinho, Universo/Brasília recebe o Bauru, pelo NBB, na Asceb

As duas equipes medem forças precisando vencer para subir na tabela

postado em 16/11/2019 23:17

(Foto: Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
O Universo/Brasília recebe o Bauru Basket no Ginásio da Asceb, na capital federal, às 11h, deste domingo. Os dois times se enfrentam precisando vencer para subir na tabela do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe brasiliense está na 10ª  posição, com 75% de aproveitamento em seis jogos, enquanto o clube paulista figura na 12ª colocação, 64,3% em sete partidas. O confronto será transmitido pelo Facebook.


O técnico do Universo/Brasília espera um jogo difícil e equilibrado contra uma equipe muito ofensiva. "Jogando em casa ficamos muito mais fortes. Falando do Bauru, eles já estão mapeados. Fizemos algumas ações para tentar neutralizar a ofensividade deles e para nossa defesa continuar sendo forte e agressiva”, diz Ricardo Oliveira.


Apesar de contar com a torcida a favor, a equipe candanga terá um desfalque importante. O armador Nezinho cumprirá suspensão aplicada pelo STJD em função de um desentendimento no jogo contra o Flamengo no início da temporada. O camisa 23 do time candango retorna às quadras contra Franca, na próxima quinta-feira.


O Universo/Brasília ainda pode ter outra baixa na equipe. O também armador Pedrinho Rava sentiu uma lesão no adutor da coxa esquerda, mas ainda tem chances de mostrar melhora a tempo do jogo. “Não tem ruptura. Fizemos uma ressonância e foi diagnosticado um leve edema, que ainda incomoda. No treino de hoje (sábado) fizemos uma avaliação e ele se sentiu bem, sem dores”, explicou Carlos Ewbank, fisioterapeuta da equipe. 


Com os desfalques, o jovem Gabriel deve ganhar espaço. O armador de 18 anos demonstra fome de bola e mostra personalidade ao dizer que, se tiver oportunidade, entrará confiante. "Tem aquele nervosismo, mas vamos que vamos. Estou treinando e trabalhando para isso e estou preparado para entrar em quadra”, ressalta Gabriel.


PROGRAME-SE


NBB


Universo/Brasília x Bauru Basket

Horário: 11h

Local: Ginásio da Asceb (904 Sul)

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) na bilheteria do ginásio. 

*Promoção para meia-entrada se entregar um material escolar (1 caixa de lápis ou 1 caixa de giz de cera ou 1 resma de papel ou 1 livro infantil)

**O torcedor que apresentar o cartão do Banco de Brasília terão 60% de desconto