
O Universo foi derrotado pelo Rio Claro por 87 x 92 e estacionou na 13ª posição. Próximo duelo será contra o líder Flamengo, na sexta-feira (24/1), no mesmo Ginásio da ASCEB.
Confira a nota na íntegra:
O ala/armador Gui Santos, do Universo/Brasília, sofreu uma lesão no primeiro quarto do jogo diante do Rio Claro Basquete, na noite desta segunda-feira (20), no Ginásio da ASCEB. Com o jogo em andamento, o atleta recebeu os primeiros atendimentos com o dr. Eriko Filgueira, que faz parte do corpo clínico da Clinor - Clínica Integrada de Ortopedia e Radiologia, e foi encaminhado para a Capital Ressonância Magnética, para a realização de exames.
Os resultados saíram na manhã desta terça-feira (21) e Gui Santos foi diagnosticado com uma ruptura do tendão patelar da perna direita. Segundo o Departamento Médico do Universo/Brasília, o tempo de tratamento será de seis a oito meses. Desta maneira, Gui Santos não disputará mais a temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil.
O atleta já fez os exames pré-operatórios nas dependências do Laboratório Sabin e, caso os documentos sejam liberados a tempo, a cirurgia, que será realizada pelo dr. Estevam Guimarães, que também pertence ao corpo clínico da Clinor, deve acontecer nesta sexta-feira (24).
O Universo/Brasília tem o patrocínio da Financeira BRB, Universidade Salgado de Oliveira e do Colégio Everest. A Bluefit é a academia oficial do nosso time, que também conta com o apoio da Clinor, Corpometria, Laboratório Sabin e da Capital Ressonância Magnética.