Basquete

NBB

Flamengo derrota Universo

Rubro-negro atropela o Universo no Ginásio da Asceb e mantém série invicta

postado em 25/01/2020 00:46 / atualizado em 25/01/2020 01:01

(Foto: Felipe Mendes/Universo Brasília)
Com placar centenário, Flamengo derrota o Universo e soma 14 vitórias em 16 jogos. A esperada vitória rubro-negra aconteceu de forma natural. Com vantagem no placar desde o início do duelo, os cariocas seguraram a vantagem e não deixaram a vitória escapar. Sem Gui Santos, com uma lesão no joelho direito, o Universo/Brasília não foi páreo para o melhor time do Novo Basquete Brasil. Sucesso rubro-negra por  94 x 77 foi o oitavo jogo sem derrota dos cariocas.

Os 800 presentes no Ginásio da ASCEB viram um show de basquete do Flamengo. A "nação rubro-negra" deu show nas arquibancadas. Marquinhos, assim como no primeiro turno, foi o destaque rubro-negro com 19 pontos. Nezinho foi o cestinha da partida com 23 pontos.

Pedrinho Rava, armador de Brasília destacou a qualidade do adversário: “Sabemo que com a qualidade deles não podemos vacilar um segundo, que eles levam o jogo. Demos mole no segundo quarto e eles abriram vantagem. Para correr atrás do placar é mais complicado”, disse.

O jogo


Apesar da distância na tabela, o Universo começou o jogo com o ritmo muito alto. Nos três primeiro minutos as defesas mandaram. Com muitas faltas e jogadas duras, os técnicos tiveram que rodar suas equipes. Com a entrada dos quintetos ‘reservas’ o Fla conseguiu tomar a frente e terminou o quarto com três pontos de vantagem, 22 x 19.

O nervosismo de quadra passou para o banco de reservas. Gustavinho, técnico do Flamengo, e Ricardo Oliveira, técnico do Brasília, trocaram farpas durante todo o quarto. A arbitragem entrou aplicou falta técnica para o treinador da capital. Em quadra, o Fla anotou 32 pontos e desenhou a vitória. A qualidade técnica e o maior número de jogadores na rotação fez a diferença para os cariocas. 54 x 35 foi o placar do intervalo. Destaques eram Olivinha e Zach Graham, com nove pontos cada.

A equipe da capital voltou mais rápida e ligada na partida. Mas o que parecia ser impossível, virar o duelo, realmente foi. Escolhas certas no setor ofensivo, deram ao Flamengo muita tranquilidade no placar. Com folga, a melhor equipe do torneio jogou com os reservas no último quarto para matar o duelo e manter a liderança.

A equipe rubro-negra segue na capital para receber o Minas (31/1). Enquanto o Universo tenta uma recuperação contra o Mogi, terceiro colocado, na primeira semana de fevereiro (5/2), no mesmo Ginásio da ASCEB.

 

 

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima