Seleção
None

SÃO PAULO

Por Seleção Brasileira, Hernanes projeta treinar nas férias: "Ainda é possível"

Volante do São Paulo ainda sonha em defender o Brasil na Copa do Mundo

postado em 05/12/2017 09:18 / atualizado em 05/12/2017 09:41

Lucas Figueiredo/CBF
Para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, até treinar durante as férias é válido. Assim pensa o meio-campista Hernanes, que acredita não haver ainda uma lista de convocados definida pelo técnico Tite.

Aos 32 anos, o Profeta foi o maior responsável pela permanência do São Paulo na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 19 jogos disputados na edição 2017, o camisa 15 marcou nove gols, sendo o artilheiro do time no torneio, e ainda contribuiu com três assistências. Em alta, ele se vê no radar do comandante do time canarinho.

"Acredito que ainda é possível, o grupo ainda não está fechado. Por isso, vou me preparar desde as férias para voltar em alto nível, porque duas ou três vagas ainda não estão definidas", disse Hernanes, que não é convocado desde 2014, quando disputou a Copa do Mundo no Brasil.

"É pequena, mas a chance ainda existe, então vou lutar por ela", prometeu o atleta, premiado pela Bola de Prata, na última segunda-feira, com uma vaga no meio-campo da seleção do Campeonato Brasileiro.

Fora dos últimos três jogos do Tricolor no ano por conta de uma suspensão e de um estiramento na coxa direita, o Profeta exaltou o apoio da torcida ao longo do Brasileirão, mas atribuiu a reação da equipe ao desempenho dos jogadores dentro de campo.

"A torcida fez algo extraordinário, incomum, com uma energia vinda das arquibancadas, das ruas, o ônibus nos acompanhando até o Pacaembu, chegávamos com o Morumbi lotado… Foi algo que nos motivou, ajudou a evitarmos o pior. Mais uma vez agradeço em nome do São Paulo o apoio do torcedor", disse o jogador revelado em Cotia.

"Cada um tem sua contribuição, mas falo sempre que é o tapete verde que comanda. A energia vem, mas dentro de campo, cada um fazendo o seu bem feito, é o que faz a diferença", concluiu Hernanes, que não profetizou sobre o seu futuro no clube.

No fim, o São Paulo se livrou do rebaixamento ao terminar o Campeonato Brasileiro no 13º lugar, com 50 pontos, o que ainda lhe garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2018. Hernanes, bem como seus companheiros de Tricolor, deve se apresentar na primeira semana de janeiro para os treinamentos de pré-temporada. Tite irá anunciar a lista de convocação somente em maio.

Tags: hernanes futnacional seriea saopaulosp selefut copadomundo