Seleção
None

FORBES

Marta estrela capa da Forbes entre as mulheres mais poderosas do Brasil

Craque de 33 anos é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira feminina

postado em 25/02/2019 20:46 / atualizado em 25/02/2019 23:35

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Marta é uma das mulheres mais poderosas do Brasil. A afirmação é da revista Forbes, que traz na capa de sua nova edição a atacante da Seleção Brasileira de Futebol Feminino e atleta do Orlando Pride, junto de outras expoentes em áreas diversas no país.

A reportagem foi compartilhada por Marta em suas redes sociais. "A matéria está ‘top’, galera!", escreveu a atleta, eleita seis vezes como a melhor do planeta.

Na última terça-feira, Marta enganou seus fãs afirmando que iria se aposentar dos gramados. No dia seguinte, porém, foi revelado que se tratava apenas de uma parceria entre a craque a Netflix para a divulgação de uma nova série.

A capitã completou 33 anos de idade nesta terça-feira e é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira feminina, com 104 gols anotados.  Ela é a terceira que mais vestiu a amarelinha, com 102 partidas disputadas. Além disso, acaba de ser eleita melhor jogadora do mundo Fifa pela sexta vez na carreira.

Marta nasceu no município de Dois Riachos (AL), em 19 de fevereiro de 1986. Aos 33 anos de idade, acumula passagens por Santos, Umea IK, Los Angeles Sol, FC Gold Pride, Western New York Flash, Tyreso FF e FC Rosengard.

Tags: marta twitter forbes