Seleção
None

LUTO

Morre Ivone Bacchi, mãe do técnico Tite, da Seleção Brasileira

Mãe do treinador morreu aos 83 anos no interior do Rio Grande do Sul

postado em 09/03/2019 17:36 / atualizado em 09/03/2019 17:47

<i>(Foto: Fabio Motta/Estadão Conteúdo/AE)</i>
Ivone Mazzochi Bacchi, mãe de Tite, treinador da Seleção Brasileira, faleceu na tarde deste sábado em Ana Rech, distrito de Caxias do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. Aos 83 anos, a senhora morreu de causas naturais em sua residência. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Antes do pontapé inicial do clássico entre Juventude e Caxias, no Estádio Alfredo Jaconi, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, os atletas fizeram um minuto de silêncio. Em duas passagens pelo Falcão Grená (1991-1992 e 1999-2000), Tite conquistou o Estadual de 2000.

Em 2017, quando a Seleção Brasileira derrotou o Equador em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, dona Ivone recebeu um presente da CBF: um terço nas cores do Brasil. Carismática e bastante emocionada em vídeo divulgado pela entidade à época, a senhora agradeceu a lembrança.

"Meu Deus, obrigado a vocês! Que coisa mais linda. Olha a bandeirinha, que coisa mais linda. Melhor impossível. Poderia ser uma casa, que eu não daria valor assim", disse a dona Ivone, que completou exaltando o momento do filho no comando da Seleção na oportunidade.

"Ele mereceu, não pelo dinheiro. Mas pela pessoa, de como ele é com o mundo inteiro. Não porque ele é meu filho, mas porque ele é assim com o mundo inteiro", analisou.

Palmeiras e Corinthians, clube em que Tite fez história ao ser multicampeão, prestaram condolências e desejaram força ao treinador, família e amigos nas redes sociais.

Tags: seleção futinternacional futnacional selefut tite