Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Caboclo revela que Seleção Brasileira estreará na Copa América de camisa branca

Estreia será diante da Bolívia, no dia 14 de junho, no estádio do Morumbi

postado em 09/04/2019 16:57 / atualizado em 10/04/2019 14:04

<i>(Foto: Reprodução/Twitter Vinicius Jr @viniciusjr)</i>
A Seleção Brasileira terá um terceiro uniforme a partir deste ano. Em seu discurso de posse, o novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, anunciou que a equipe do técnico Tite jogará com uma camisa branca na estreia da Copa América diante da Bolívia, no dia 14 de junho, no estádio do Morumbi, em São Paulo. O uniforme não era utilizado oficialmente há mais de seis décadas.


"Vamos jogar a partida inaugural da Copa América com a camisa branca, como vestiu a primeira seleção brasileira a vencer a competição, há 100 anos, em 1919", destacou Caboclo.

A camisa branca foi utilizada como a principal da seleção nas primeiras quatro décadas da equipe, entre 1914 e 1952. Ela foi aposentada por decisão de cartolas da então Confederação Brasileira de Desportos (CBD, que antecedeu a CBF) por considerarem que dava azar - o Brasil vestiu branco na derrota que deu o título ao Uruguai na Copa do Mundo de 1950, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Desde então, a seleção nunca mais atuou com o uniforme em partidas válidas por torneios oficiais. A última vez que o Brasil entrou em campo de branco foi em um amistoso contra a França, em 2004, em partida que marcou o centenário da Fifa. A seleção jogou com a camisa branca apenas no primeiro tempo. O jogo acabou no empate por 0 a 0.

MARCA

 

Rogério Caboclo também apresentou o "novo" escudo da CBF. O desenho é semelhante ao utilizado até então, mas com linhas mais suaves e aspecto mais moderno. "Nosso compromisso é fazer com que a nossa marca reflita a melhor brasilidade. A que acredita nas pessoas e nos valores do esporte, inclusivo e tolerante, que funciona como plataforma de transformação", explicou.

Tags: futnacional selefut futinternacional futnacional