Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

César Sampaio crê que polêmica com Neymar pode impulsionar Seleção Brasileira

Ex-volante foi campeão da Copa América defendendo o Brasil em 1997

postado em 04/06/2019 12:41 / atualizado em 04/06/2019 12:43

<i>(Foto: Pilar Olivares/AFP)</i>
Campeão da Copa América de 1997, César Sampaio acredita que a acusação de estupro contra Neymar pode ajudar a Seleção Brasileira na disputa da competição, realizada este ano no Brasil. Ciente da importância de o elenco verde e amarelo se superar após a grande polêmica envolvendo seu principal jogador, o ex-volante crê que o camisa 10 não sentirá a pressão externa quando entrar em campo em busca do título.

"Acho que só vai ajudar. A gente gosta de ser cobrado, tenho um histórico de vida particular. Fiz teste nos três grandes clubes de São Paulo, não passei. Então, fui trabalhar, mas sempre gostei de ser desafiado. Tinha uma tia minha que falava que eu só andava com maloqueiro e maconheiro. Essa tia, sem saber, me desafiou, porque disse que eu não ia virar nada", comentou em evento da Gol, patrocinadora oficial da Copa América, no Rio de Janeiro.

"Eu já perdi familiares, já joguei com problemas com as minhas filhas, enfim, quando você entra para jogar, desde muito novo somos treinados para separar o emocional do profissional. Então, quando entrava dentro de campo, pouco lembrava de estádio, de vestiário. É como uma guerra: cada um tem que fazer o seu papel. Essa parte extracampo depende muito do atleta. Mas, a grande maioria, administra muito bem o extracampo, ainda mais nesse nível do Neymar", completou.
Ver essa foto no Instagram

Uma das maiores honras da minha vida %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7

Uma publicação compartilhada por Cesar Sampaio (@cesarsampaiocs) em


Além de ser investigado por estupro, o craque brasileiro passou a contar também com uma investigação por vazamento de fotos íntimas, já que fez questão de expor nas redes sociais a conversa que teve com a mulher que se disse vítima de violência sexual. O caso de polícia vem tomando conta das pautas relacionadas à Seleção Brasileira, mas César Sampaio tem um conselho para que ele possa contornar essa grave situação  e erguer o troféu no Maracanã.

"Joga bola e esquece o externo. Procure não jogar o árbitro contra o adversário, enfim, o antijogo. Jogue e se divirta, porque passa rápido. Eu sinto falta de alguns lances, momentos, jogos, principalmente. Às vezes você nem disfruta. Ele foi abençoado com um dom. Isso não é treinamento, ele nasceu com esse dom. Que ele possa se divertir e divertir a gente também, porque ele jogando bem, é muito bom para a saúde do todo. A plasticidade, as jogadas geniais dele, o um contra um dele é bem legal", concluiu.

Ver essa foto no Instagram

#Inesquecível

Uma publicação compartilhada por Cesar Sampaio (@cesarsampaiocs) em

 

Tags: César Sampaio neymar selefut futnacional futinternacional