Seleção
None

SELEÇÃO FEMININA

Marta faz radiologia e fica mais perto de voltar aos gramados para estreia no Mundial

Resultado mostrou evolução na lesão e muscular na coxa esquerda

postado em 05/06/2019 20:13

<i>(Foto: Raphael Alves/AFP)</i>
Tratando de lesão na parte posterior da coxa esquerda, Marta realizou uma avaliação radiológica nesta quarta-feira e apresentou resultado positivo. A camisa 10 da Seleção Brasileira tenta se recuperar até o início da Copa do Mundo da França, que começa na próxima sexta-feira.

“O ultrassom demonstrou sinais finais de cicatrização favorável à liberação para início dos trabalhos físicos. Marta seguirá ainda na fisioterapia com transição aos trabalhos físicos”, revelou o médico Nemi Sabeh Jr., responsável pela Seleção Feminina.

Para a recuperação de Marta foi recomendado fisioterapia intensa, 4 sessões por dia,  para tirar o processo inflamatório do músculo. Tudo isso sem precisar do uso de medicação.

O Brasil estreia no torneio feminino no próximo domingo, às 10h30 (horário de Brasília), em confronto contra a Jamaica, em Grenoble.

Já a zagueira Erika embarcou com uma entorse, dor no tornozelo adquirida durante treinamento no Corinthians. “Faremos uma nova avaliação pra ver se ela conseguirá participar dos primeiros jogos. Normalmente esse tipo de lesão leva cerca de três semanas para tratar e como ela está nesse processo desde o dia 13 de maio, a recuperação poderá acontecer a seu tempo”, completou Sabeh Jr.

Tags: Seleção Feminina radiologia lesão marta