Seleção
None

COPA DO MUNDO

Seleção Feminina se prepara para estreia na Copa do Mundo, na esperança de contar com Marta

Camisa 10 do Brasil sofreu lesão na coxa esquerda sofrida

postado em 06/06/2019 13:45

<i>(Foto: Assessoria / CBF)</i>
A penúltima etapa de preparação da Seleção Brasileira feminina para a disputa da Copa do Mundo se encerrou sem a garantia de que Marta poderá participar da estreia da equipe no torneio. Nessa quarta, o grupo comandado por Vadão se despediu de Portimão, em Portugal, onde vinha treinando há duas semanas, e viajou para Grenoble, na França, onde vai encarar a Jamaica no domingo.

Nos 15 dias em que treinou na cidade portuguesa, a Seleção teve um grande susto, com a lesão na coxa esquerda sofrida por Marta em 24 de maio.

Na terça-feira, após vários dias de tratamento, a craque correu em volta do gramado ao lado de um dos preparadores físicos da Seleção, em um trabalho em separado do restante do grupo, que realizou um coletivo em campo reduzido. Ainda assim, é cedo para assegurar a sua presença no compromisso do fim de semana, como explicou Marco Aurélio Cunha, coordenador de seleções femininas da CBF.

“Ainda é precipitado falar do retorno da Marta para o primeiro jogo diante da Jamaica, mas ela já está correndo no campo. O Dr. Nemi já avaliou, o exame de imagem foi muito positivo com a cicatrização da área lesada”, explicou o dirigente em entrevista ao site oficial da CBF.

Além de Marta, a Seleção tem outras duas jogadoras em fase de transição após se lesionarem: Erika, que teve entorse no tornozelo esquerdo, e Luana, com edema inflamatório na região do quadríceps da coxa esquerda.

“A Erika teve uma entorse grave, alguns dias antes de viajar (para Portugal), e já está começando a trabalhar com bola. A Luana teve um início de um processo inflamatório já recuperado”, afirmou Marco Aurélio.

Em Grenoble, a Seleção Brasileira terá três dias de treinos antes de encarar a Jamaica, a partir das 10h30 (horário de Brasília) de domingo. Os treinamentos em Grenoble serão no Stade Paul Bourgeat. Na segunda-feira, a Seleção seguirá de ônibus para Montpellier.

Os outros jogos da equipe nacional pelo Grupo C do Mundial vão ser contra a Austrália, no dia 13, às 13h, em Montpellier, e diante da Itália, no dia 18, às 16h, em Valenciennes.

Infantino reeleito presidente da Fifa 

Gianni Infantino foi reeleito presidente da Fifa por aclamação nessa quarta, em Paris, durante o 69º Congresso da entidade, que ele deve comandar até 2023. “Obrigado a todos, os que gostam de mim e os que me odeiam, hoje eu amo todos. Amo o futebol, trabalho duro, me comprometo com vocês, continuarei trabalhando duro, com vocês e para vocês”, disse Infantino, emocionado, depois que os representantes das federações da Fifa apoiaram seu projeto com aplausos.

Além de representantes das 211 federações, o congresso contou com a presença de algumas figuras ilustres do futebol, como o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, o goleiro espanhol Iker Casillas e o técnico português José Mourinho. Antes de ser reeleito, o dirigente suíço de 49 anos fez uma retrospectiva de seu mandato.