Seleção
None

CASO NEYMAR

Maioria dos brasileiros acha que Neymar é inocente em caso de estupro, diz Paraná Pesquisas

14% entendem que o jogador é culpado e 23,2% não sabem ou não responderam. Ao todo, 2.071 habitantes foram entrevistados

postado em 07/06/2019 16:40 / atualizado em 07/06/2019 16:42

<i>(Foto: AFP / Benjamin CREMEL)</i>

O instituto Paraná realizou uma pesquisa de opinião pública sobre o caso em que Neymar é acusado de estupro pela modelo Najila Trindade. E o resultado foi favorável ao jogador da Seleção Brasileira.

Segundo a pesquisa, 62,8% acreditam que Neymar é inocente. Outros 14% entendem que o jogador é culpado. 23,2% não sabem ou não responderam.

O Paraná Pesquisas fez a seguinte pergunta aos entrevistados: "O jogador Neymar está sendo acusado de estupro, para o Sr(a) ele é culpado ou inocente?".

De acordo com o instituto de pesquisa, 2.071 habitantes foram entrevistados. Essa amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0%.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 26 estados e o Distrito Federal, em 180 municípios brasileiros, entre os dias 04 e 06 de junho deste ano.

Caso Neymar


A modelo Najila Trindade acusa Neymar de estupro e agressão. O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo, ocorreu no mês de maio, quando a modelo foi até Paris, com passagens e hospedagens pagas pelo jogador, para se encontrar com ele.

As denúncias se tornaram públicas somente a partir de 1º de junho, após o boletim de ocorrência ser registrado em São Paulo.

"Fui vítima de agressão juntamente com estupro", disse a mulher, em entrevista ao SBT.

"Nós estávamos na cama do hotel e eu perguntei se ele tinha levado camisinha, e ele disse que não. Então afirmei que não iria acontecer nada além daquilo. Mesmo assim, o Neymar me virou e cometeu o ato. Foram alguns segundos e ele me batia violentamente", afirmou Najila.

Neymar nega que tenha cometido os crimes.

Tags: Paraná Pesquisas neymar opinião brasileiros crimes estupro