Seleção
None

COPA DO MUNDO

Vadão confirma ausência de Marta na estreia da Seleção Brasileira no Mundial

Craque poderá estar entre as reservas, mas não tem nenhuma chance de jogar

postado em 08/06/2019 11:03

<i>(Foto: Assessoria / CBF)</i>
A Seleção Brasileira não terá sua principal estrela na estreia da Copa do Mundo Feminina da França. Marta ainda não está recuperada de uma lesão muscular na coxa esquerda e será desfalque do Brasil no primeiro jogo diante da Jamaica, neste domingo, às 10h30, em Grenoble.
O técnico Vadão, em entrevista coletiva na manhã deste sábado, foi quem confirmou a ausência de Marta. O treinador disse que a craque poderá estar presente no banco de reservas, mas não tem nenhuma chance de jogar

"Ela teve uma evolução muito grande, até acima do que a gente esperava, mas não reúne condições para o primeiro jogo. Pode até ficar conosco torcendo, mas não tem possibilidades de entrar, deixo isso bem claro. A nossa programação é ela não participar desse jogo", afirmou.

Sem poder contar com Marta, eleita por seis vezes a melhor jogadora do mundo, Vadão afirmou que o ataque será formado por Cristiane e Bia Zaneratto. "Essa perda é, logicamente, muito grande. Mas as atletas que estão aí estão aí para jogar. A gente já poupou a Marta em outras oportunidades", disse o treinador.

zagueira Erika, cortada da seleção na sexta após sofrer nova lesão na perna esquerda, dará lugar no time titular a Kathellen, que fará parceira na zaga com a capitã Mônica em seu primeiro jogo em Copas do Mundo. Ao lado de Vadão na coletiva, Mônica disse que o time irá jogar também pelas atletas que foram cortadas - Fabi Simões e Adriana foram as outras jogadoras desconvocadas por lesão - e afirmou estar confiante em um bom desempenho com a nova companheira de defesa.

"Com certeza vamos sentir falta de qualquer baixa, mas o grupo inteiro está preparado e vai lutar por essas jogadoras. Existe confiança entre eu e minha companheira. Isso nós temos ali na posição. Se tivermos uma conexão boa, tudo vai funcionar corretamente. O que posso trazer de mais para a Kathellen é informação, ficar à vontade, dar confiança e saber que ela pode contar comigo a qualquer momento".

O Brasil integra o Grupo C do Mundial. Após abrir campanha contra as jamaicanas, terá pela frente a Austrália, no dia 13, em Montpellier, e depois fechará a sua campanha na primeira fase diante da Itália, no dia 18, em Valenciennes.

Tags: selefut copadomundo futfeminino futinternacional marta