Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Arthur passa por avaliação dos médicos da Seleção Brasileira após pancada no joelho

Volante pode ficar fora da estreia na Copa América, sexta, contra a Bolívia

postado em 10/06/2019 13:42 / atualizado em 10/06/2019 13:48

<i>(Foto:  AFP / Jeferson Guareze )</i>
O volante Arthur vai ser avaliado pelo departamento médico da Seleção Brasileira nesta segunda-feira para saber a gravidade da pancada no joelho direito sofrida durante o primeiro tempo da goleada por 7 a 0 sobre Honduras, domingo, em Porto Alegre. O jogador, inclusive, pode não participar do treino marcado para 16h no estádio do Pacaembu. O Brasil estreia na Copa América na sexta-feira, diante da Bolívia, no Morumbi, também em São Paulo.

O jogador do Barcelona levou um carrinho do hondurenho Quioto e deixou o campo de maca, reclamando de muitas dores no joelho direito. O lance provocou a expulsão do adversário.

No domingo, o técnico Tite não demonstrou preocupação com a situação de Arthur. "Vi no semblante dele. Sem passar por cima do doutor, mas animicamente deu para ver. Fui dar um abraço e ele já disse que era só uma pancada", disse o treinador. Mesmo assim, o volante será avaliado nesta segunda-feira pelo departamento médico da Seleção.

No amistoso contra Honduras, coube ao volante Allan, do Napoli, substituir Arthur. Sua atuação foi elogiada pela comissão técnica. 

Já o lateral-direito Fagner, que se apresentou à Seleção com uma lesão na coxa esquerda, deve participar do treino desta segunda-feira com o restante do grupo. No domingo, o jogador do Corinthians não foi nem relacionado para a partida contra Honduras e, antes do jogo, fez um treino ao lado do atacante Willian no CT do Internacional.

Tags: Copa América Seleção Brasileira copaamerica selefut