Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Joelho de Arthur preocupa a seleção às vésperas da estreia na Copa América

Jogador fez exames de imagem na segunda e está fora dos treinos desta terça

postado em 11/06/2019 13:14 / atualizado em 11/06/2019 14:04

<i>(Foto: AFP / Jeferson Guareze )</i>
A situação do volante Arthur preocupa o departamento médico da Seleção Brasileira às vésperas da estreia na Copa América. O jogador foi submetido a exames de imagem no joelho direito na última segunda-feira e está fora do treinamento desta terça no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Ao contrário do que o técnico Tite afirmou no último domingo, a lesão não é tão simples como se imaginava. O volante do Barcelona continua em observação e, inclusive, pode não atuar na estreia do Brasil na competição continental, marcada para esta sexta-feira, às 21h30, diante da Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

A CBF tem até a noite desta quinta-feira para comunicar à Conmebol um possível corte de Arthur da lista de convocados da Copa América - o prazo limite é 24 horas antes da estreia da seleção no torneio.

Arthur sofreu uma pancada no joelho direito durante o primeiro tempo da goleada por 7 a 0 sobre Honduras, no último domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Ele levou um carrinho do hondurenho Quioto no primeiro tempo e deixou o campo de maca, reclamando de dores. O adversário foi expulso por causa do lance.

O jogador do Barcelona é peça fundamental no esquema tático de Tite. Cabe a Arthur fazer a ligação entre o meio de campo e o ataque. Sem o jogador, o treinador tem duas opções: Fernandinho, do Manchester City, e Allan, do Napoli. No amistoso contra Honduras, o segundo substituiu Arthur e sua atuação foi elogiada pela comissão técnica.

A seleção já perdeu um jogador por lesão para a Copa América. Neymar rompeu os ligamentos do tornozelo direito durante amistoso contra o Catar, na última quarta-feira, em Brasília, e para o seu lugar Tite convocou Willian, do Chelsea.

Tags: arthur copaamerica futinternacional selefut