Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Arena Corinthians é esperança de 'resgate' de apoio do torcedor à Seleção Brasileira

Time enfrenta o Peru, no estádio do Corinthians, no próximo sábado

postado em 20/06/2019 09:34 / atualizado em 20/06/2019 09:45

<i>(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)</i>
Vaiada no Morumbi criticada em Salvador, a Seleção Brasileira torce agora para ao menos conseguir apoio dentro de um local tido como refúgio para vários integrantes do elenco e da comissão técnica de Tite. A Arena Corinthians, local do jogo de sábado, contra o Peru, é onde o treinador foi ídolo e alguns jogadores se sentem em casa.

Em Salvador, onde o time empatou sem gols com a Venezuela, os jogadores criticaram o comportamento do público, que “torceu contra” nos últimos minutos. “A gente espera apoio até o apito final e aí, de repente, a torcida começa a gritar ‘olé’ para o adversário. A gente não entendeu nada”, disse Richarlison.

Pelo menos no local do jogo de sábado, Tite espera se sentir acolhido. O reduto corintiano propicia idolatria e reconhecimento ao técnico pelos títulos conquistados, em especial os da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012. Anos depois, em 2015, a Arena Corinthians, em Itaquera, serviu de alicerce para o título do Campeonato Brasileiro.

Ao todo Tite tem aproveitamento de 83% no estádio. Em 2017, pelas Eliminatórias, ele enfrentou lá o Paraguai e ganhou por 3 a 0. Teve ainda o nome entoado pelo torcedor. Naquela mesma noite, o Brasil confirmava vaga na Copa da Rússia, horas depois do apito final, graças à vitória do Peru por 2 a 1 sobre o Uruguai.

A história de Tite no Corinthians teve a companhia dos auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bachi, filho do técnico. Ex-dirigente do clube, Edu Gaspar agora trabalha na CBF, assim como outros membros da equipe alvinegra como preparadores físicos, fisioterapeutas e analistas de desempenho. Do elenco convocado para esta Copa América, os reservas Fagner e Cássio são nomes importantes do Corinthians.

Tags: Copa América selefut seriea nacional copaamerica