Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Romário desiste de participar de evento da CBF em comemoração ao tetra da Copa do Mundo

Ex-atacante e atualmente senador da República deixou grupo em rede social

postado em 20/06/2019 14:42

<i>(Foto: Evaristo Sá/AFP)</i>
Enquanto os comandados de Tite seguem em busca do título da Copa América, outra importante conquista da Seleção Brasileira está prestes a completar 25 anos: o tetracampeonato mundial, conquistado nos Estados Unidos. E para homenagear os campeões, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá realizar um evento na Granja Comary. Porém, sem a presença de um dos protagonistas da competição: Romário.

Crítico declarado da CBF, o Baixinho deixou o grupo de WhatsApp criado pelos campeões para discutir a festa, que será realizada nos dias 12 e 13 de julho no Rio de Janeiro. O título conquistado nos pênaltis contra a Itália, no entanto, completa 25 anos no dia 17.

Em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, Romário disse que “se sente muito feliz de não participar da comemoração pelo simples fato da CBF estar presente”. A ideia inicial, inclusive, era realizar uma homenagem sem qualquer relação com a entidade, mas a interferência da Confederação motivou o ex-jogador a sair do grupo e recusar a participação.

“Quando eles falaram isso eu estava dentro totalmente. Depois, eles me passaram que a CBF entendeu que era importante para ela essa conquista, que faz parte da história, quis participar e resolveu organizar. A maioria dos jogadores entendeu que seria bom fazer a festa junto com a CBF. É um direito deles, cada um tem seu pensamento. Mas a partir do momento que a CBF entrou, eu saí”, completou Romário.

“Claro que gostaria muito de ir numa comemoração dessa magnitude, dessa importância para o país, para a minha geração e para mim. Mas a partir do momento que entra a CBF, instituição que já falei para todos que é a mais corrupta do Brasil e cada vez me mostra que é mais corrupta ainda, infelizmente não posso participar disso”, finalizou o ídolo da Seleção.

Tags: romário comemoração festa tetra brasil cbf selefut