Seleção
None

COPA AMÉRICA

Trauma de Copa? Seleção Brasileira corre risco de perder Casemiro para as quartas de final

Volante estava suspenso na eliminação brasileira no Mundial da Rússia

postado em 22/06/2019 14:00

<i>(Foto: Mauro PIMENTEL / AFP)</i>
A Seleção Brasileira caiu nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia ao ser derrotada pela Bélgica. Na ocasião, a equipe canarinho não pôde contar com Casemiro, que teve de cumprir suspensão. Fernandinho jogou e acabou tendo participação negativa justamente nos dois gols belgas.

O trauma vivido por Tite no ano passado pode se repetir nessa Copa América. Nesse sábado, o Brasil encara o Peru na Arena Corinthians e, se Casemiro for realmente escalado, terá de tomar muita cautela.

O volante do Real Madrid está pendurado com dois cartões amarelos. A situação chegou a levar o treinador brasileiro a sacá-lo no segundo tempo do embate com a Venezuela, na última terça.

Para esse fim de semana, Tite não terá Fernandinho à disposição. O jogador do Manchester City levou uma pancada no joelho e sequer foi a campo nos dois últimos treinamentos.

Uma nova advertência com cartão tiraria Casemiro das quartas de final da Copa América. Fora o natural caráter decisivo, ainda há grandes chances de o adversário ser a Argentina.

Durante a entrevista coletiva desta sexta, Tite até insinuou mudanças no time, mas não revelou a escalação para o confronto com o Peru, e chamou atenção ao citar Allan e Arthur em uma mesma resposta, como se ambos fossem jogar juntos.

“Pode melhorar em um processo criativo, como toda a equipe. Quando você fala de um só na criação é porque tem coisa errada. Laterais têm que criar, saída à frente é criação também. Firmino, quando sai, também. Arthur tem que ser de criação. Allan tem que ser de criação também”.

Tags: cartão desfalque casemiro copaamerica peru brasil seleção