Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

Vadão se diz otimista, mas não garante Marta 90 minutos contra França

Camisa 10 vem sofrendo com problemas musculares desde antes da Copa

postado em 22/06/2019 16:39 / atualizado em 22/06/2019 16:56

<i>(Foto: Assessoria / CBF)</i>
Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Stade Océane, em Le Havre, na França, a Seleção Brasileira decide uma vaga entre os oito melhores times da Copa do Mundo feminina contra a anfitriã do torneio. E depois de uma classificação conquistada a duras penas, o time comandado por Vadão terá de superar, além do time da casa, a condição física de algumas atletas, como Marta.

Principal jogadora do Brasil e autora do gol da vitória sobre a Itália, Marta sofreu com problemas musculares antes do início do torneio, que a tiraram justamente da estreia. O treinador, neste sábado, revelou não saber se não sabe se a camisa 10 e recém-artilheira em Copas do Mundo entre homens e mulheres vai poder "disputar a partida em sua totalidade".

"Marta não dá para prever que vai jogar os 90 minutos. Há o desgaste de cada jogo. Mas estou otimista em relação a isso. Em relação a Formiga, vamos esperar o treino. Ontem ela só fez um leve trote. No dia de hoje, a gente espera que ela participe e que a gente possa contar. Todos os esforços foram feitos", disse Vadão.

Outra dúvida para a partida diante da França é a veterana Formiga, de 41 anos. Com problemas no tornozelo, a definição da participação ou não da volante será definida apenas após a realização da atividade deste sábado, que antecede o compromisso.

"No dia de hoje, esperamos que ela participe naturalmente e esperamos que a gente possa contar com ela", completou Vadão, que reconheceu o favoritismo da França, mas ponderou que o confronto está completamente aberto e será definido apenas dentro das quatro linhas. "Pode ser que sejam as favoritas, mas em campo está tudo em aberto", finalizou.

Tags: Copa do Mundo Feminina brasil selefut marta vadão