Seleção
None

COPA AMÉRICA

Vilão na Rússia, Fernandinho ganha apoio para quartas da Copa América

Jogador pode substituir Casemiro, suspenso pelo 3º cartão amarelo

postado em 23/06/2019 10:09 / atualizado em 23/06/2019 10:22

<i>(Foto: Mauro PIMENTEL / AFP)</i>
O volante Fernandinho já foi escolhido por Tite para substituir Casemiro nas quartas de final da Copa América. Vilão no Mundial da Rússia 2018, o meio-campista do Manchester City ganhou apoio público do comandante e do titular da posição na Seleção Brasileira após o triunfo sobre o Peru.

Na Rússia, advertido nas oitavas de final contra o México, Casemiro desfalcou o Brasil diante da Bélgica. Escalado como titular, Fernandinho marcou um gol na própria meta e não conseguiu impedir o contra-ataque fatal do time europeu no segundo da eliminação brasileira na Rússia.

Na Copa América, em um cenário parecido, Casemiro tomou cartão amarelo contra o Peru e, mais uma vez, estará suspenso nas quartas de final, contra adversário ainda indefinido. Caso tenha condições físicas, Fernandinho será novamente escalado por Tite como titular da Seleção Brasileira.

“É uma grande chance de ser diferente, de o Fernandinho jogar pra caramba, arrebentar e o resultado ser diferente”, declarou Tite, que ainda não sabe se poderá, de fato, usar o jogador do Manchester City, em recuperação de lesão. “Se não for ele, o Allan ou alguém mais específico, mas (vejo a situação como) uma oportunidade”, completou o técnico.

Fernandinho também teve atuação comprometedora na goleada contra a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo 2014 e, após novo insucesso na Rússia, chegou a pedir para não ser convocado por Tite temporariamente. Novamente suspenso, Casemiro manifestou apoio.

“O Fernandinho foi o melhor volante da Premier League, é um jogador que tem a confiança do Tite e de todo o grupo. Ele acabou fazendo um gol contra diante da Bélgica, mas são coisas do futebol. Tem a confiança de todo o mundo para fazer um grande jogo”, afirmou o atleta do Real Madrid.

Tags: fernandinho seleção brasil casemiro suspenso copaamerica