Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Novidade de Tite, Allan reedita na Seleção Brasileira dupla com amigo de infância

Allan estará ao lado de Philippe Coutinho, com quem jogou no Vasco

postado em 27/06/2019 11:15 / atualizado em 27/06/2019 11:33

<i>(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)</i>
O jogo com o Paraguai, em Porto Alegrenesta quinta-feira, pela Copa América, será especial para dois amigos de infância. Com a decisão do técnico Tite de promover o volante Allan ao papel de titular da Seleção Brasileira, a equipe terá na formação inicial dois jogadores que se conhecem há muito tempo, pois o atleta do Napoli, da Itália, convive com o meia Philippe Coutinho desde as categorias de base do Vasco.

Os dois cresceram juntos no clube e chegaram ao time profissional praticamente ao mesmo tempo, em uma época bastante difícil. O Vasco havia acabado de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, no fim de 2008, e, como estava com pouco dinheiro, teve de montar um elenco modesto e apostar em algumas revelações. Allan e Coutinho estavam entre os nomes de destaque e ganharam chance com o técnico Dorival Junior.

A dupla foi importante naquela temporada no título da Série B. No ano seguinte, Coutinho deixou o clube e foi para a Inter de Milão, enquanto Allan cresceu em protagonismo. O volante só seria negociado com a Udinese em 2012, depois de ser em 2011 campeão da Copa do Brasil e vice do Campeonato Brasileiro. No mesmo ano, os dois foram ainda campeões mundiais sub-20 com a Seleção, na Colômbia.

Os dois se reencontraram na Seleção Brasileira nas convocações de Tite no ano passado e sempre estão juntos. "O Allan estava conversando com o Coutinho hoje (quarta-feira). Os dois são bem amigos", comentou o auxiliar técnico Cléber Xavier. O volante receberá a oportunidade de atuar pois Casemiro está suspenso pelo segundo cartão amarelo e Fernandinho sente dores no joelho direito.

Allan estreou pela Seleção Brasileira apenas em novembro do ano passado, em amistoso contra o Uruguai, em Londres. O jogador foi titular em partidas contra Camarões e República Checa. Nesta Copa América ele atuou por alguns minutos no sábado, contra o Peru, na Arena Corinthians.

O volante cresceu na comunidade de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, e teve uma vida difícil. Órfão de pai em uma família de sete irmãos, conviveu de perto com traficantes, perdeu parentes assassinados e se apegou ao futebol para sobreviver. Antes do Vasco, defendeu ainda garoto o futsal do Olaria e a base do Madureira.

Tags: Seleção Brasileira copaamerica selefut copaamerica tite allan