Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com presença de técnico do Atlético e sem Fernandinho e Filipe Luis, Brasil treina em BH de olho na Argentina

Seleção fez primeiro trabalho em solo mineiro na Cidade do Galo

postado em 29/06/2019 17:42 / atualizado em 29/06/2019 18:02

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
A Seleção Brasileira realizou, neste sábado, na Cidade do Galo, a primeira atividade de preparação em Belo Horizonte para a semifinal da Copa América, contra a Argentina, no Mineirão. Os comandados de Tite foram observados atentamente por Rodrigo Santana, técnico do Atlético e anfitrião desta tarde. Ele ficou na arquibancada do campo 1 do CT alvinegro.

As ausências no trabalho deste sábado ficaram por conta do volante Fernandinho e do lateral-esquerdo Filipe LuisA dupla passou por exames nesta manhã, em clínica na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A reportagem do Superesportes e do Estado de Minas flagrou o momento em que ambos deixaram o local. Os jogadores foram acompanhados pelo médico da Seleção e do Atlético, Rodrigo Lasmar.

Filipe Luis é titular de Tite e não voltou ao campo depois do intervalo da partida contra o Paraguai, na quinta-feira. O lateral se queixou de dores musculares na região posterior da coxa direita. Alex Sandro herdou a vaga na posição. Já o volante ainda se recupera de entorse no joelho direito, sofrida no dia 18 em duelo com a Venezuela.

Em nota, a CBF informou que "não foram constatadas lesões musculares na coxa direita de Filipe Luís. O jogador, porém, ainda relata dores na região e seguirá o tratamento junto a fisioterapia. Ele não treinará neste sábado." Na mesma nota a entidade falou sobre a situação do meio-campista. "Fernandinho ainda apresenta dores no joelho direito, resultado de uma entorse sofrida no jogo contra a Venezuela, em Salvador, pela segunda rodada da fase de grupos. Ele segue em tratamento e observação."

Tite observou, neste sábado, trabalhos de finalização e de jogadas de linha de fundo. Os trabalhos foram orientados por seus auxiliares, especialmente Cléber Xavier e Matheus Bachi. Quem esteve no campo, mas não participou dessa atividade, foi a dupla formada pelo zagueiro Thiago Silva e pelo volante Arthur. Ambos deram voltas no gramado depois de treino interno na Cidade do Galo.

Miranda com os filhos

Já no fim do treino, o que chamou a atenção foi a habilidade dos filhos do zagueiro Miranda. Acompanhados do pai, eles brincaram de cobrar pênaltis em um dos gols do campo da Cidade do Galo

Richarlison

A assessoria de imprensa da CBF também atualizou o estágio de recuperação do atacante Richarlison, que está com caxumba e afastado dos companheiros de seleção. "A delegação da Seleção aguarda até segunda-feira o retorno de Richarlison. Ele apresentou melhoras em suas condições clínicas."

Dificilmente, portanto, o ex-atacante do América estará no treinamento deste domingo. Essa atividade será completamente fechada pelo técnico Tite. Nenhum jornalista terá acesso aos trabalhos, que será realizados mais uma vez na Cidade do Galo.

Tags: Cidade do Galo argentina selefut brasil atleticomg futinternacional copaamerica