Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Filipe Luis e Fernandinho fazem exames em BH e são dúvidas para clássico com a Argentina; veja vídeo

Jogadores foram acompanhados pelo médico Rodrigo Lasmar a clínica na cidade

postado em 29/06/2019 12:45 / atualizado em 29/06/2019 15:55

<i>(Foto: Reprodução/Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press/Youtube)</i>
O primeiro dia da Seleção Brasileira em Belo Horizonte iniciou com apreensão sobre dois possíveis desfalques na Copa América. Na manhã deste sábado, o lateral-esquerdo Filipe Luis e o volante Fernandinho deixaram o hotel onde a delegação está hospedada e fizeram exames em uma clínica na capital mineira. Os jogadores foram acompanhados pelo médico da Seleção e do Atlético, Rodrigo Lasmar, até a unidade de saúde na Região Centro-Sul da cidade.

O Superesportes flagrou o momento em que os dois jogadores deixavam a clínica para voltar ao hotel (se não conseguir ver o vídeo abaixo, clique aqui)

Filipe Luis é titular de Tite e não voltou ao campo depois do intervalo da partida contra o Paraguai, na quinta-feira. O lateral se queixou de dores musculares na região posterior da coxa direita. Alex Sandro herdou a vaga na posição.

Fernandinho é reserva, mas seria o substituto de Casemiro, suspenso e que não poderia jogar contra os paraguaios. O volante, no entanto, ainda se recupera de entorse no joelho direito, sofrida no dia 18 em duelo com a Venezuela. Sem o meio-campista do Manchester City, Tite optou por Allan.

Dessa forma, Filipe Luis pode ser o maior problema do técnico brasileiro para enfrentar a Argentina, já que Casemiro estará de volta. A Seleção fará seu primeiro treino em Belo Horizonte na tarde deste sábado antes do clássico válido pela semifinal da Copa América. O trabalho será na Cidade do Galo, centro de treinamentos do Atlético, em Vespasiano.

Em nota, a CBF informou que "não foram constatadas lesões musculares na coxa direita de Filipe Luís. O jogador, porém, ainda relata dores na região e seguirá o tratamento junto a fisioterapia. Ele não treinará neste sábado." Na mesma nota a entidade falou sobre a situação do meio-campista. "Fernandinho ainda apresenta dores no joelho direito, resultado de uma entorse sofrida no jogo contra a Venezuela, em Salvador, pela segunda rodada da fase de grupos. Ele segue em tratamento e observação."

A assessoria de imprensa da CBF também atualizou o estágio de recuperação do atacante Richarlison, que está com caxumba, está afastado dos companheiros de seleção e ficou em Porto Alegre. "A delegação da Seleção aguarda até segunda-feira o retorno de Richarlison. Ele apresentou melhoras em suas condições clínicas." O atacante não enfrentou o Paraguai, na quinta-feira, em Porto Alegre, por estar com caxumba."

Tags: filipe luis belo horizonte selefut copaamerica fernandinho" argentina semifinal exames