Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com varal na Cidade do Galo, Atlético presenteia jogadores da Seleção Brasileira com camisas personalizadas

Atletas vão receber camisa com nome e número utilizados na Copa América

postado em 29/06/2019 14:59 / atualizado em 29/06/2019 16:47

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A Press)</i>

O Atlético preparou uma surpresa para os jogadores da Seleção Brasileira. O clube montou um varal, confeccionado entre os vestiários e o campo de treinamento 1 da Cidade do Galo, com camisas do alvinegro personalizadas com o nome de cada um dos 23 atletas que defendem o Brasil na disputa a Copa América. Neste sábado, a equipe comandada por Tite faz a primeira atividade no CT de Vespasiano visando o duelo contra a Argentina, pela semifinal do torneio continental. A partida será na terça-feira, no Mineirão.

"Se houver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento", publicou o Atlético nas redes sociais (se não conseguir ver a publicação abaixo, clique aqui). A frase é do escritor Roberto Drummond, um dos mais célebres torcedores do Atlético.


O técnico Tite, que comandou o Atlético em 2005, também foi presenteado pela diretoria. Ele recebeu a camisa 13, personalizada com seu nome, das mãos do diretor de comunicação do clube, Domenico Bhering.


Depois de passar pelo Paraguai nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, na última quinta-feira, na Arena do Grêmio, o Brasil fez uma atividade regenerativa em Porto Alegre. Já em Minas Gerais, os trabalhos na Cidade do Galo darão a Tite as primeiras análises de como poderá montar a equipe para o clássico contra a Argentina. O duelo será às 21h30 desta terça-feira, no Mineirão.


Homenagem


A homenagem atleticana pode ser entendida como um prenúncio de torcida fervorosa pela seleção canarinho no Gigante da Pampulha. Licença poética à parte, ‘enquanto houver uma camisa branca e preta pendurada num varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento’. 

A tempestade pode ser entendida pela pressão a qual vive Tite e a comissão técnica. Depois da queda para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, a Seleção não conseguiu retomar o nível de atuações que a elevou a uma das favoritas ao título mundial. Nesta Copa América, o técnico brasileiro convive com diversos desfalques e deverá fazer mudanças no time.

Depois de perder Neymar, cortado da seleção por causa de rompimento de ligamento no tornozelo direito, Tite teve de adaptar o time após diversos problemas. Atualmente, o técnico não pode contar com Richarlison, diagnosticado com caxumba e que ficou em Porto Alegre. Já Filipe Luis e Fernandinho fizeram exames em uma clínica de Belo Horizonte e ainda apresentam dores musculares.

A maior preocupação é com o lateral-esquerdo, titular da posição. Ele não voltou dos vestiários para o gramado no último compromisso, contra o Paraguai, pelas quartas de final. Alex Sandro herdou a vaga no time. Já Fernandinho, mesmo em condições, deve ser mantido no banco. Casemiro, que cumpriu suspensão no duelo frente aos paraguaios, volta ao 11 titular ao lado de Arthur no meio-campo.

<i>(Foto: Divulgação/Atlético)</i>

Tags: camisas personalizadas cidade do galo seleção brasileira copaamerica atleticomg atlético galo